EnglishEspañolPortuguês

Santuário acolhe burros vítimas de maus-tratos

22 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Na foto, Elisabeth Svendsen, que fundou o santuário. (Foto: Reprodução/The Donkey Sanctuary)

The Donkey Sanctuary é uma entidade sem fins lucrativos, situada no Reino Unido e trabalha para proteger burros e mulas vítimas de maus-tratos ou em situação de abandono.

Para poderem abrigar os animais, eles contam com diversas fazendas. Cada uma deles foi comprada pela Donkey Sanctuary devido à urgente necessidade de cuidar de burros machucados, desnutridos e abandonados da localidade.

Milhões de pessoas pobres no mundo, dependem de burros para mantê-los abastecidos com as necessidades básicas da vida e capacitá-los para ganhar dinheiro suficiente para sustentar suas famílias. Esses burros estão transportando água potável, transportando produtos de seu tutor para comercializar, ou estão oferecendo um serviço vital para as pessoas que só podem dar-lhes um mínimo de comida, abrigo e cuidados médicos mas nem sempre isso é verdade.

Animais vivem livres no santuário (Foto: Reprodução/The Donkey Sanctuary)

Os burros são animais resistentes e bem adaptados à vida em climas quentes e ambientes inóspitos, mas em muitos aspectos, a sua tenacidade trabalha contra eles, o limiar de dor alta e estoica natureza impede que muitos tutores percebam quando seus burros estão doentes ou feridos.

O Donkey Sanctuary vem trabalhando para ajudar os fiéis e sofredores animais por 33 anos. Possuem bases e os principais programas na Índia, Egito, Etiópia, Quênia e México, e tem apoiado projetos em muitos outros países, nomeadamente através de pequenas doações que recebem.

Contam com uma equipe de 45 dedicados assistentes sociais e regionais em todo o Reino Unido e  Irlanda do Norte, que investigam denúncias de crueldade ou negligência de burros, de forma rápida e eficiente.

Para conhecer mais e ajudar o The Donkey Sanctuary acesse: www.thedonkeysanctuary.org.uk

Você viu?

Ir para o topo