EnglishEspañolPortuguês

Em operações, batalhão ambiental apreende pássaros, bicho-preguiça e jacaré

30 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam, nesta sexta-feira (29), pássaros silvestres, um jacaré-de-papo-amarelo e bichos preguiça em operações em Maceió e cidades da região Metropolitana.

Os policiais realizavam rondas numa feira livre no bairro da Levada quando dois homens perceberam a presença da guarnição e fugiram deixando no local quatro pássaros de raça ainda não identificada. No mesmo período, foram resgatados um jacaré-do-papo-amarelo e dois bichos preguiça em Satuba.

Ainda nesta sexta, os militares do BPA apreenderam durante a tarde na rua Sebastião Fagundes, bairro do Clima Bom, dezesseis pássaros, entre eles galo-de-campina, jandaia, curió, sabiá, graúna, sibite e um papagaio.

As denúncias realizadas por populares iniciaram um trabalho de investigação que culminou na residência de José Marinho Vicente, que foi autuado mediante lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro, artigo 29, parágrafo I, inciso III.

Todos os animais foram encaminhados ao IBAMA, onde passarão por uma triagem e serão devolvidos ao seu habitat natural.

Fonte: O Jornal

Você viu?

Ir para o topo