ONG lança aplicação anti-peles para o iPad


Por Lobo Pasolini (da Redação em Londres)

Uma ONG de proteção animal lançou uma propaganda interativa para denunciar a crueldade da indústria de peles.

A Association Against Animal Factories (VGT) lançou o anúncio para usuários do iPad e aparece na versão eletrônica da revista DATUM para esse tipo de smartphone. DATUM e uma publicação mensal australiana que conta como fã o fundador da Wallpaper, Tyler Brule, segundo informações do jornal The Atlantic.

Quando o leitor folheia digitalmente a revista, ele se depara com um anúncio de um casaco de peles. Ao tentar seguir para a próxima página passando o dedo na tela, ele ou ela encalha no anúncio. Cada passada de dedo na tentativa de virar a pagina virtual (‘wipe’) cria uma marca de sangue sobre a pele mostrada no anúncio. Depois de várias tentativas, uma mensagem aparece na tela: “27 raposas tiveram que morrem em agonia por esse casaco de peles.” Depois disso o usuário pode seguir adiante.

Atualmente a moda brasileira tem tentado criar interesse nacional nesse produto vil, com marcas como a Colcci lançado produtos feitos de pele. A ANDA recomenda a todos os leitores que boicotem qualquer marca que financie esse tipo de tortura em nome da vaidade. Ajude a espalhar a mensagem anti-peles pelo Twitter com a hashtag #boicoitecolcci.

Veja como funciona a aplicação:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>