Baleia-de-bico aparece morta em praia de Portugal


Uma baleia-de-bico, com 2,5 metros de comprimento e 800 quilos, deu à costa na manhã desta quinta-feira na Praia Maria Luísa, em Albufeira, já sem vida.

O cadáver do cetáceo foi encontrado por moradores, que alertaram a Polícia Marítima.

Na véspera, o animal foi “visto nadando na zona, mas já bastante debilitado”, disse o comandante Cruz Martins, da Capitania do Porto de Portimão.

Na Praia Maria Luísa compareceu um biólogo do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, que efetuou a ficha biométrica do animal e recolheu amostras para análise.

A carcaça do animal foi retirada do local cerca das 11h30 e transportada pelos serviços camarários de Albufeira para o aterro sanitário.

Fonte: CM


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>