Rinocerontes ameaçados por caçadores vão para santuário de helicóptero


Há dez anos, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo da Namíbia, juntamente com entidades assistenciais que atuam no país como a Save the Rhino, vem promovendo o transporte de cerca de 8 mil rinocerontes ameaçados para áreas de conservação.

Os transportes se dão por via terrestre, mas, se necessário, até mesmo, por helicópteros, já que os elefantes se encontram em regiões tribais remotas e de terrenos acidentados.

Os animais estão ameaçados devido à ação de caçadores. Os chifres dos animais são altamente cobiçados na Ásia por causa de suas supostas qualidades medicinais e afrodisíacas.

Ainda existem cinco espécies de rinocerontes no mundo – três das quais estão processo de extinção. E uma dessas três, o rinoceronte negro, tem o norte da Namíbia como seu habitat natural.

Fonte: BBC


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>