EnglishEspañolPortuguês

Moradores protestam contra morte de gata que teria sido atingida por um arpão em Joinville

28 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Segundo os vizinhos, um rapaz, que mora na casa ao lado, teria usado um arpão de pesca e atirado contra a gata Lua
Cerca de 20 pessoas se reuniram em frente a uma residência, na rua Fernando Machado, bairro América, para protestar. Foto:Jessé Giotti

No início da noite desta quarta-feira, cerca de 20 pessoas se reuniram em frente a uma residência, na rua Fernando Machado, bairro América, para protestar. O motivo foi a morte de Lua, a gata da professora Eliane Ramin.

Segundo os vizinhos, um rapaz, que mora na casa ao lado, teria usado um arpão de pesca e atirado contra a gata. Eliane registrou um boletim de ocorrência e reuniu amigos e entidades para protestar contra a violência sofrida pelos animais. A professora disse que voltava do trabalho quando foi informada por uma vizinha que tinham levado a gata.

“Foi o pai da minha filha quem ouviu o barulho. Ele viu o rapaz no nosso terreno pegando a gata. Depois disso, pulou o muro e saiu”.

Eliane disse que quando chegaram na casa do rapaz, viram ele colocar o gato dentro do carro. Foi então que ela soube, através dos vizinhos, que este rapaz teria usado um arpão de pesca e que o instrumento teria atravessado o corpo da gata.

Eliane garantiu que, por ser castrada, a gata ficava a maior parte do tempo dentro de casa e era solta apenas duas vezes por dia para tomar sol, mas que nunca saiu do terreno. O rapaz estava em casa com a família, mas ninguém apareceu para se manifestar.

Fonte: DC

Você viu?

Ir para o topo