EnglishEspañolPortuguês

Grupos fazem manifestação em favor dos direitos animais em Rio Grande (RS)

28 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Grupos de proteção dos animais do Rio Grande se unem no próximo sábado para uma manifestação pacífica pelas ruas do Município.

O objetivo é uma antiga reivindicação dos ativistas, que exigem da Prefeitura Municipal um programa abrangente, ético e eficaz de controle populacional de esterilização de cães e gatos através da castração e o cumprimento das Leis Estadual 13.193/2009 e Federal 9.605/1998. A primeira estabelece a implantação do cão comunitário que consiste na captura do animal para identificação e castração e devolução ao meio onde vive.

Uma das organizadoras do evento, a médica veterinária e representante do grupo Amigo Bicho e Companhia que integra Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Vanilda Moraes Pinto, explica que a manifestação busca também protestar contra as atuais condições do canil municipal, situado no balneário Cassino, e a permanência indefinida dos animais presos no local. Ela afirmou ainda que o evento será aberto a toda a comunidade e convidou simpatizantes da causa a participarem da iniciativa junto aos grupos. “Nosso diferencial desta vez é a nossa união clamando a uma só voz em favor dos direitos dos animais”, afirma ela.

A manifestação acontece a partir das 10h e partirá da Praça Dr. Pio. Os participantes farão uma caminhada pela rua General Bacelar (calçadão), rua Benjamin Constant, Silva Paes, General Neto e o retorno à praça.

Feira de Adoção

Paralelamente à manifestação, o Projeto Solidariedade com os Animais realizará a 1ª feira para a adoção de cães e gatos. O evento será realizado no dia 30, das 9h às 12h, também, na praça Dr. Pio. Os animais que forem adotados terão direito a castração.

Fonte: Jornal Agora

Você viu?

Ir para o topo