Mesmo com câncer, menino de 6 anos se dedica a salvar os pinguins


(da Redação)

Um garoto americano, de apenas 6 anos, está dando um lindo exemplo de compaixão pelos animais. Aghelos Kouvaras estava fazendo um tratamento contra um câncer quando leu livros que mostravam a triste realidade dos pinguins  e se determinou a salvar esses animais. Desde então, vem fazendo uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar a salvar a espécie da extinção. O pequeno garoto já levantou US$ 3.000 em doações com ajuda de pessoas de sua comunidade.

Aghelos Kouvaras vai participar de uma corrida beneficente que uma organização de conservação da vida selvagem realizará em Nova York, no dia 30. Foto: Julie Larsen Maher

Ele é aluno da 1ª série numa escola primária em Port Washington, estado de Long Island, nos EUA e terminou recentemente um tratamento quimioterápico, após ter um tumor diagnosticado em seu abdômen em setembro do ano passado. “No hospital, perguntei se ele tinha um desejo, se havia algo que queria “, conta Elizabeth Kouvaras, mãe de Aghelos. “Ele disse que queria salvar pingüins. ‘O que vamos fazer sem os animais?’, perguntou.”

O garoto vai participar de uma corrida beneficente que uma organização de conservação da vida selvagem realizará em Nova York, no dia 30. “Eu vou correr. Eu me sinto fantástico,” disse Aghelos ao Daily News.

Doze das 17 espécies de pingüins estão ameaçadas, de acordo com a WCS.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>