Animais vivos como chaveiros. Onde? Na China, como sempre


Leia o que saiu na ANDA em 28 de março de 2011: Tartaruguinhas e peixes vivos viram chaveiro na China

Tem muita gente que mal pode esperar para que a China se torne a nova potência dominante do planeta. Ela tem muitos (e poderosos) fãs no Brasil. Achar que a China pode ser exemplo para qualquer outro país do mundo já é em si um fato muito preocupante.

O tal “modelo chinês” reúne os piores ingredientes da experiência humana – o capitalismo mais selvagem misturado com a brutal tirania do Partido Comunista. Hoje a China é um exemplo de espetacular sucesso econômico.

Construiu essa condição com muito trabalho (inclusive escravo) e a total falta escrúpulo em qualquer área de atuação. Os chineses estabeleceram na diplomacia o grau mais absoluto de egoísmo e falta de ética. (Um bom pedaço do litoral ainda preservado da Bahia está sendo devastado para que os chineses tenham acesso fácil e barato ao minério de ferro extraído no interior do estado). É um país onde o conceito de bem estar animal não existe, a não ser através de corajosos voluntários. É um país onde as pessoas são presas por discordarem do Partido único. É um país onde pessoas são executadas com um tiro na nuca depois de julgamentos sumários. E a conta da bala cobrada dos familiares do réu.

É nessa cultura de vale-tudo que surge a possibilidade de animais terem uma curta vida de horror dentro de um chaveiro. Eu não quero esse modelo no Brasil.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>