EnglishEspañolPortuguês

23 mil coelhos são mortos durante caçada neozelandesa

25 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Uma caçada anual em uma comunidade rural da Nova Zelândia matou, em sua 20ª edição, 22.904 “coelhos da Páscoa” apesar das críticas dos defensores dos animais, informou nesta segunda-feira (25) a imprensa local.

A “Grande Caçada do Coelho da Páscoa” é um evento cruel organizado a cada ano sob a justificativa de “ajudar os granjeiros” da região de Otago, sul da Nova Zelândia, que alegam a necessidade de “combater a praga de roedores que arrasa com suas pastagens”.

A caçada recebeu as críticas do porta-voz do grupo protecionista Safe, Hans Kriek, segundo o qual o evento incita a crueldade já que os caçadores participam deste tipo de massacres em um “ambiente festivo”.

Os coelhos foram introduzidos na Nova Zelândia a partir de 1830 pela ação humana, interessada em explorar esses animais para o consumo.

Com informações da Folha de SP

Nota da Redação: A partir da desnaturalização desses animais, que foram arbitrariamente deslocados de seus habitats originais, o ser humano julga-se no direito de condenar esses animais inocentes à morte, quando, na verdade, o único responsável pelos problemas alegados é o próprio ser humano que interferiu na natureza, alterando seu fluxo. Esse massacre é uma vergonha, é um crime covarde  e que retrata mais uma vez o quanto boa parte da humanidade reforça sua própria imbecilidade com atitudes cada vez piores.

Você viu?

Ir para o topo