Donna Karan usa pele de coelho em suas coleções


Por Vanessa Perez  (da Redação)

Crédito da foto: evelynishere

Durante a época da Páscoa, somos bombardeados com imagens de coelhos adoráveis. É difícil acreditar que a cada ano, um bilhão desses animais delicados de orelhas compridas são mortos por suas peles.

Então, quando você escolher a sua roupa de Páscoa, tente torná-la uma roupa amiga dos coelhos. Você já reparou no  vestido de chiffon rosa da marca DKNY? Não o compre. Donna Karan continua a usar pele de coelho em seus produtos, apesar de inúmeras campanhas pedindo a ela para parar com a crueldade  com os coelhinhos.

Páscoa deveria ser um tempo de paz e renovação, e por isso é o momento perfeito para reconsiderar nosso tratamento aos coelhinhos da Páscoa e seus amigos. Muito ainda precisa ser mudado para os coelhos, que sofrem a crueldade horrenda em fazendas de peles. Os animais passam suas vidas inteiras amontoados em gaiolas pequenas, gaiolas tão pequenas que  suas espinhas moles ficam deformadas. Eles sofrem mortes terríveis, por gases, eletrocução, envenenados ou estrangulados.

Muitas das roupas de Donna Karan são vendidas em Nordstorm, um varejista que ainda usa pele de gaviões. A IDA (In Defense of Animals), recentemente pediu aos amantes dos coelhos que enviassem um cartão de Páscoa com coelhos para o presidente Nordstrom’s, pedindo que ele pare de vender peles na loja de departamento. Você pode encontrar mais detalhes da campanha e endereço da Nordstrom no site da IDA.

Não tem problema em comer a cabeça de seu coelho de chocolate (vegano), mas o feriado da Páscoa é o momento perfeito para começar a praticar compaixão para com os coelhos de verdade. Todos os coelhos merecem destino melhor do que acabar como pele em roupa.

Assine nossa petição para pedir Donna Karan de parar de usar peles de coelho.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>