EnglishEspañolPortuguês

Governo japonês deve enviar seis veterinários para região evacuada em Fukushima

24 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O governo japonês informou que vai enviar seis médicos veterinários para a zona de exclusão em torno da central nuclear de Fukushima Daiichi para avaliar a condição de centenas de milhares de animais que estão abandonados no local, segundo o jornal britânico The Guardian.

Os animais abandonados que morreram em decorrência da fome e da sede serão pulverizados com cal, para evitar a propagação de doenças, e serão enterrados, com a autorização dos tutores.

Os agricultores que abandonaram suas terras devido ao desastre  nuclear, deixaram para trás mais de 810 mil animais, entre vacas, porcos e frangos, sem contar os cãe, gatos e cavalos que também foram abandonados.

Nota da Redação:  Esperamos que além da preocupação do governo japonês com as pessoas, as autoridades tenham uma atitude compassiva ao examinar os animais. Eles precisam ser salvos. Dependendo do nível de radiação a que tenham sido expostos pelo abandono compulsório ou não é provável que o governo decida pela pena de mortes desses milhares de inocentes.

Você viu?

Ir para o topo