EnglishEspañolPortuguês

Projeto obriga CCZ de Campinas a dispor de cadastro online de animais para adoção

20 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

A Câmara Municipal de Campinas votará nesta quarta-feira, 20 de abril, o projeto de lei 116/10 do vereador Vicente Carvalho (PV), que pede que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibilize cadastros dos animais disponíveis para adoção pela internet. O objetivo da iniciativa é ampliar as chances de os animais encontrarem um lar por meio do uso da web.

Há anos o CCZ de Campinas disponibiliza um site para este fim, mas somente após a apresentação do PL a ferramenta passou a ser efetivamente atualizada. Por este motivo, o vereador Vicente Carvalho motivou-se a manter a proposta, tendo em vista o grande benefício que ela trará no sentido de otimizar as doações de cães e gatos do CCZ.

De acordo com o vereador, a ampliação do número de doações que a internet pode proporcionar é uma solução para o problema de superlotação que os funcionários do órgão alegam enfrentar. “O CCZ atribui a responsabilidade de inúmeros resgates às entidades de proteção animal, sob alegação de que a capacidade máxima está superada. A proposta vem, portanto, auxiliar o órgão municipal a reduzir o número de animais em suas dependências”, justifica Vicente.

Conforme o texto do projeto, o CCZ poderá utilizar o próprio site ou fazer parcerias com outros existentes. Com auxílio da internet, o órgão assumirá a responsabilidade de dispor as fichas de cadastros dos animais recolhidos em Campinas, bem como o histórico deles e foto ilustrativa. A meta é levar todas as informações necessárias ao internauta, que poderá “escolher” o amigo de sua preferência pela rede. “A facilidade com essa ferramenta provavelmente diminuirá o sofrimento dos animais que esperam um lar e agilizará o processo para a adoção deles, pois ao dirigir-se ao CCZ o cidadão já terá ideia de qual amigo irá adotar”, argumenta o vereador.

Você viu?

Ir para o topo