Polícia investiga causa da morte de 98 rolinhas em Belo Horizonte(MG)


Rolinhas morreram na tarde deste sábado no bairro Luxemburgo, Região Centro-Sul de BH. Foto: Reprodução TV Globo

A Polícia Civil vai investigar por que 98 rolinhas foram encontradas mortas, na tarde deste sábado, na Rua Sette Câmara, altura do número 225, no bairro Luxemburgo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, que atendeu a ocorrência depois de uma denúncia, as aves silvestres estavam mortas sobre a calçada onde elas tinham o hábito de se alimentar.

Ainda segundo a corporação, as testemunhas disseram à polícia o nome de uma pessoa suspeita que poderia ter envenenado os animais.

O médico veterinário Fernando Pinheiro falou que 62 aves mortas foram encaminhadas à clínica dele para passar por autópsia. Conforme Pinheiro, “o exame indicou a presença de veneno líquido de rato no papo dos pássaros, o que causou hemorragia generalizada”.

Ainda de acordo com Pinheiro, a autópsia, feita por amostragem, foi realizada em dez rolinhas, o que indica que todas as aves foram envenenadas.

Fonte: Extra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>