EnglishEspañolPortuguês

PM detém três por comércio de pássaros silvestres em Bauru (SP)

18 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
A apuração de denúncia anônima sobre furtos de cabos telefônicos, no Jardim Nova Esperança, resultou na apreensão de dois acusados e no recolhimento de pássaros da fauna silvestre brasileira, encontrados na casa de um suposto receptador, em Bauru (SP).

Por volta das 4h30, policiais militares do primeiro pelotão da Força Tática detiveram os auxiliares gerais Fernando da Silva Lima, de 32 anos, e Célio Prado Júnior, de 26 anos. Segundo a Polícia Militar, eles estava praticamente com a “mão na massa”. Eles foram flagrados com o produto de furto e entregaram a identidade de um suposto receptador.

A PM foi à casa do terceiro envolvido e encontrou, além de equipamentos eletrônicos com procedência duvidosa, segundo a Força Tática, seis pássaros silvestres presos em gaiolas. À Polícia, o próprio suspeito teria dito ser “rolista”, ou seja, alguém que compra e vende pássaros.

Duas delas foram identificadas como um Azulão e um Celeiro do Brejo, aves que estão na lista de animais da fauna brasileira sob risco de extinção, informa a PM, que notificou a apreensão ao policiamento ambiental.

Fonte: JCNet

Você viu?

Ir para o topo