EnglishEspañolPortuguês

Campanha em Nova Friburgo (RJ) consegue adoção para 57 animais

18 de abril de 2011
3 min. de leitura
A-
A+
(da Redação)

A primeira campanha de adoção de animais de Nova Friburgo, organizada pelo Projeto Amicão & Amicat,  na Praça Demerval Barbosa Moreira no ultimo sábado,16, atingiu um número recorde de adoções. A campanha teve um público estimado de 400 pessoas e 57 animais foram adotados (21 gatos e 36 cães).

A campanha de adoção, que contou com o apoio do Projeto Pêlo Próximo, teve por objetivo incentivar a adoção de cães e gatos que foram resgatados durante a enchente que perderam seus tutores e conscientizar a população contra o abandono desses animais. Todos os adotantes preencheram uma ficha de adoção e receberam um manual de procedimentos, elaborado pela comportamentalista Elaine Natal, para auxiliar na adaptação do novo membro da família.

Equipe do projeto. Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o projeto

O projeto nasceu com intenções clara de resgate, acolhida, cuidados especiais, castração e doação de animais. Empenhando-se em abrigar poucos, socorrer vários e castrar muitos, pois a castração é a única solução ao problema estrutural da procriação de animais abandonados. O grupo é formado por profissionais liberais, gente comum que respeita e ama os animais.

E é essa a idéia do projeto Amicão & Amicat: fazer parte dessa nova geração de protetores. Fazer a diferença, dividir as responsabilidades e tentar minimizar os muitos problemas que surgem aos animais e que muitas vezes são frutos da desinformação de seus donos, não só da negligência ou da maldade.

Para maiores informações entre em contato através dos tels (22) 9289-5352 / (22) 9212-6756 ou visite o site http://amicaoamicat.com.br

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Você viu?

Ir para o topo