Ato contra a experimentação animal atinge mais de 700 pessoas em Ponta Grossa (PR)


Foto: Divulgação

O Grupo Fauna, o Ativeg PG e estudantes e professores defensores dos Direitos Animais realizaram Ato Contra a Vivissecção e Experimentação Animal no ensino e na pesquisa, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Ponta Grossa, Paraná. A atividade alusiva ao Dia Internacional de Luta Contra a Experimentação Animal e Vivissecção, 16 de abril, atingiu mais de 700 estudantes, professores e funcionários que passaram pelo Restaurante Universitário.

Além do Grupo Fauna e do Ativeg PG, estiveram no apoio do ato estudantes

Foto: Divulgação

de Biologia e coordenação e equipe do Projeto de Extensão “Ética Biocêntrica: novos olhares para a Educação Científica e Ambiental”. Usando pôsteres de apresentação de trabalhos científicos, cartazes artesanais, banners com a arte cedida pela União Libertária Animal (ULA), além de panfletos e diversos vídeos obtidos da internet, o público foi receptivo à temática e muitos pararam para observar o material com cuidado.

A imprensa local e comunitária fez a cobertura e abriu espaço para discussão. Está na página do Diário dos Campos a enquete: “Você é favorável ao uso de animais vivos (vivissecção) no ensino e na pesquisa das universidades?” no link: http://diariodoscampos.com.br/

Contatos: grupofauna@gmail.com
pontagrossa@ativeg.org


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>