EnglishEspañolPortuguês

ONGs promovem manifestação contra farra do boi em Florianópolis (SC)

16 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

( da Redação)

A farra do boi é considerada crime e quem a pratica pode pegar até um ano de detenção. Foto: Gilmar de Souza/ Diário Catarinense

Uma manifestação promovida por ONGs de proteção animal e ativistas independentes contra a farra do boi foi realizada o início da noite desta sexta (15), no canteiro central da Avenida Paulo Fontes, próximo do Mercado Público de Florianópolis (SC). O ato também protestou contra as puxadas de cavalos, realizadas todo ano em Pomerode, no Vale do Itajaí, e em outras cidades de Santa Catarina, informou o Diário Catarinense.

Entre as organizações envolvidas estão o Instituto Ambiental Ecosul, a ApraBlu, a AMA Bichos, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, além de outras 30 entidades catarinenses e nacionais.

Faixas e cartazes foram pendurados nos postes e grades que separam os canteiros. Foram entregues folders e colhidas assinaturas solicitando a criação de uma lei que determine a proibição das puxadas em todo o Estado. No local, o artista e grafiteiro André desenhou uma cruz onde um boi está pregado.

Kiko Ortiga, um dos manifestantes, explica que a ideia é esclarecer aos catarinenses uma distorção da cultura local: “Infelizmente, a tradição de malhar o Judas foi substituída pela malhação do boi”.

Você viu?

Ir para o topo