EnglishEspañolPortuguês

Histórias de animais abandonados em Fortaleza (CE)

16 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

1. Júlia, com aproximadamente três anos, foi resgatada junto com sua ninhada. Naquela ocasião Júlia estava bastante debilitada, mas mesmo assim continuava amamentando seus filhotes mesmo ser ter nutrientes para manter-se de pé. O Grupo de Proteção Animal (GPA), a resgatou e a reabilitou para adoção. Hoje ela está forte e castrada. A ninhada de Júlia foi doada com sucesso e todos os filhotes encontraram um lar. Mas ela continua à espera de uma família: Júlia tem problema para ser adotada porque tem os dentes de baixo da arcada para fora, assustando as pessoas, mas é uma cadela extremamente dócil e educada.

2. Alyne, hoje com quase dois anos, foi encontrada, também pelo GAP, em uma casa de catadores de lixo, onde a família não tinha a menor possibilidade de cuidar. Ela foi resgatada com seus dois filhotes que já foram adotados, mas Alyne continua à espera de um lar para finalmente ter tranquilidade e ser feliz. Por conta dos maus-tratos, Alyne é muito medrosa, mas nem por isso perdeu a simpatia.

3. Justin, um filhote SRD, de apenas dois meses, foi encontrado no bairro de Messejana com apenas 45 dias, juntamente com suas duas irmãs, Shakira e Beyoncé. Os três estavam dentro de um lixeiro. Justin é muito tranquilo, mas um pouco medroso por conta do abandono e sofrimento. Ele e suas irmãs, que têm um temperamento mais extrovertido, mas nem por isso menos carentes, estão precisando de carinho e segurança .

4. Pucca, uma bela felina preta de apenas seis meses foi encontrada abandonada na rua em um desses dias chuvosos. A sorte de Pucca foi estar exatamente no caminho do trabalho da presidente do GPA, que a resgatou e mudou o seu destino. Pucca, está pronta para ser adotada.

Todos esses personagens e muitos outros com histórias similares estarão amanhã, 17 de abril, em mais uma feira de adoção promovida pelo Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (Gaba) em parceria com o GPA O evento acontece no Shopping Benfica a partir das 11 até às 20 horas. Cães e gatos, adultos e filhotes, poderão ser adotados na hora. Mas os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência .

Se você apoia essa causa, mas não tem condições de levar um bichinho para casa, os dois grupos que trabalham para combater o abandono animal e divulgar a posse responsável estarão recebendo doações de notas fiscais, rações e medicamentos. Mas se preferir doe amor e carinho tornando-se um voluntário! Mas informações: com o GAP (85) 8124 4444 ou (85) 8124 4000. Email: [email protected]; ou Gaba (85) 8806 9824.Email: [email protected].

Fonte: O Povo

Você viu?

Ir para o topo