EnglishEspañolPortuguês

Grupos realizam ato contra a vivissecção na UEPG e pela abolição do uso de animais no ensino e na pesquisa

15 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O Grupo Fauna, Ativeg PG e estudantes defensores dos animais realizarão no dia 18 de abril um ato contra a vivissecção (uso de animais vivos) no ensino e na pesquisa na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Ponta Grossa, Paraná. A atividade será alusiva ao Dia Internacional de Protesto contra a Experimentação Animal e Vivissecção, 16 de abril. As manifestações estarão ocorrendo em vários locais do país e do mundo, por militantes em defesa dos Direitos Animais.

Os dois grupos farão panfletagens e esclarecimentos à comunidade universitária da UEPG das 11h às 13h, em frente ao Restaurante Universitário, no Campus Uvaranas.

O objetivo é informar as pessoas sobre a realidade velada do uso de animais no ensino e na pesquisa, além de orientar estudantes em garantir seus direitos constitucionais de não serem obrigados a participar de aulas envolvendo experimentação animal e vivissecção. Questões sobre como a objeção de consciência, impactos do uso de animais para os próprios, para os estudantes, para a ciência e para a humanidade e as alternativas éticas no ensino e pesquisa, serão esclarecidos pelos interessados no assunto.

Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo email [email protected].

Você viu?

Ir para o topo