EnglishEspañolPortuguês

Voluntários levam cães abandonados para passear em São Caetano (SP)

14 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Um grupo de moradores de São Caetano, com o apoio  da prefeitura, iniciou um projeto para levar cães do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para passear uma vez por semana.

Animais do canil de São Caetano saem uma vez por semana para passear no entorno do Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Foto: Reprodução

A tarefa exige aproximadamente 30 minutos do voluntário e um pouco de força, o suficiente para aguentar um cãozinho há cerca de um ano sem passear.  “Depois da lei que proíbe a eutanásia dos animais, o canil deixou de ser um lar transitório. Eles ficam mais tempo aqui. Os bichos precisam de contato com gente”, disse a assessora de imprensa e coordenadora dos Programas de Proteção Animal de São Caetano, Andréa Brock.

A diretora social da APASCS (Associação Protetora dos Animais de São Caetano) Érica Palla Favero diz que passeia até com os pit bulls do canil. “Os cães são dóceis. O problema  que alguns são grandes e muito agitados. Não é qualquer pessoa que aguenta.” O tamanho não impede, porém, voluntárias de até 76 anos, como a presidente da APASCS, Mercedes Graça. “Quem é mais fraco fica com os animais menores”, afirma Érica.

O grupo ainda é pequeno, com cerca de dez pessoas. “Tem dia que não tem ninguém além de mim para passear com os cães”, disse a diretora. Para ser voluntá- rio, é preciso ter mais de 18 anos e passar por um período de experiência com o grupo. Os interessados devem procurar o CCZ na rua Justino Paixão, 141.

Mais informações pelos telefones 4238-8170 e 8334 6816 (falar com Érica).

Fonte: Band

Você viu?

Ir para o topo