EnglishEspañolPortuguês

Rodeio foi realizado apesar de ação da proteção animal em Volta Redonda (RJ)

14 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Giovana Damaceno

O escritório Gomes de Mello Frota, do Rio de Janeiro, conseguiu no dia 08/04/2011, uma medida cautelar preparatória de uma ação Civil Pública que proibia o uso de animais na Festa do Peão Boiadeiro, cancelando assim, o rodeio, cuja abertura seria na noite do mesmo dia.

O documento foi assinado pela juiza Virgínia Lúcia Lima da Silva que entendeu, mediante laudos técnicos e fotos de rodeios, que este tipo de espetáculo submete os animais a maus-tratos.

Contudo, devido ao prejuízo financeiro que tal medida acarretaria, a parte contrária, a companhia de rodeio, recorreu e conseguiu com o desembargador Fábio Dutra , a cassação da liminar. Assim, após duas horas de atraso, houve a realização do rodeio.

É importante esclarecer que a ação contra o rodeio não se esgotou aqui; ela prossegue no judiciário. Por precaução, paralelo à medida cautelar, os grupos Vira-Lata e Libertação Animal entraram com uma representação no Ministério Público, que montou comissão para acompanhar, verificar e registrar os bastidores do rodeio, que aconteceu de sexta a domingo.

Nesta comissão havia representantes da prefeitura de Volta Redonda, do Instituto Estadual do Ambiente – INEA e de um veterinário indicado pelas entidades de proteção animal. Os relatórios com fotos serão entregues esta semana ao Ministério Público, para avaliação.

Agradecemos o apoio que recebemos nos últimos dias e lamentamos muito que não tenha sido desta vez. Continuamos na luta e contamos com você para acabar com os maus-tratos aos animais!

Mais informaçôes no meu blog:

Rodeio não!

Tenho vergonha da minha cidade

Você viu?

Ir para o topo