EnglishEspañolPortuguês

Projeto Mucky, de proteção aos primatas, precisa de ajuda

14 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Entidade auxilia 214 primatas resgatados do tráfico
Foto: Divulgação

O Projeto Mucky, de proteção aos primatas, localizado em Itu (SP), passa por dificuldades financeiras. Há 25 anos ajudando no combate ao tráfico de animais, a entidade tem uma dívida de R$ 120 mil, proveniente de juros bancários, pagamento de funcionários e ex-funcionários. A Organização Não Governamental (ONG) conta com doações, empresas parceiras e ações filantrópicas para manter-se. O projeto conta com uma equipe de 16 pessoas, para atendimento 24h de 214 primatas. Muitos desses animais foram encontrados desnutridos, cegos, com membros fraturados ou amputados ou com problemas de locomoção, devido às lesões sofridas pela manutenção indevida de silvestres como animais de companhia.

A coordenadora do projeto, Lívia Botár, fala que houve épocas em que a dificuldade foi maior ou mais amena, porém, nos últimos três meses foi “desesperadora”. “Nós estamos com uma determinada urgência para pagar os nossos funcionários, pois sem eles não há como continuar o projeto”, comenta sobre o atraso de dois meses no pagamento. Ela reclama que o excesso de impostos no começo do ano foi um dos causadores para tanta dívida.

Quem quiser ajudar o Projeto Mucky pode ser voluntário para contribuir no tratamento de grupos de primatas; financiar o salário dos profissionais especializados da instituição; adquirir os produtos artesanais com a marca Mucky, fabricados com papel reciclado (brindes para datas comemorativas como agendas, porta caneta, álbum de fotos, etc.); custear projetos orientados para pesquisas, aquisição de materiais, equipamentos e/ou construções de espaços; e com doações para limpeza e higiene, cestas básicas, leite em pó integral, alimentos, produto de limpeza e materiais cirúrgico.

O projeto ainda oferece palestrantes, sobre temas ambientais, para empresas interessadas. Quem quiser entrar em contato, para conhecer e contribuir com o projeto, pode enviar o e-mail para [email protected], ou ligar para (11) 4023-0143. O site da entidade é o www.projetomucky.com.br

Fonte: Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo