EnglishEspañolPortuguês

Defensores dos animais participam de protesto contra as touradas em Portugal

14 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Tvi 24

Cerca de 20 pessoas anti-touradas manifestaram-se em frente no Campo Pequeno, Lisboa, na corrida de abertura da época tauromáquica, continuando uma reivindicação que se vai repetir até que as touradas acabem em Portugal.

Cerca das 20h30min, duas horas antes do início da primeira corrida, duas dezenas de pessoas, vestidas de preto e num perímetro vedado em frente ao Campo Pequeno, demonstravam a sua posição contrária  às touradas.

“Estamos aqui, mais uma vez e como prometemos, para protestar pelo fim das touradas. Sempre que houver uma corrida de touros na capital vamos cá estar até que as touradas acabem em Portugal”, disse à agência Lusa a presidente da Associação Animal (promotora da manifestação), Rita Silva.

Habituados a trocas de insultos, os manifestantes da Animal solicitaram a criação de um perímetro fechado e a presença da polícia à entrada da Praça de Touros da capital, “para sua proteção”, explicou Rita Silva. “Neste perímetro não entram aficionados para a nossa segurança”, disse.

Nesta manifestação “simbólica”, como a líder da associação apelidou, os defensores dos animais afixaram cartazes com frases como “tourada é tortura” e “tourada não é cultura” ou ainda “bullfighting is bullshit” [as touradas são uma treta].

Rita Silva avançou ainda que vão ser afixados os números “do sangue que se derramou” com as touradas durante o ano passado: “Foram noventa os animais barbarizados por todo o país com as touradas. Seis deles eram novilhos, ou seja, os animais mais jovens”, salientou.

A Associação Animal estima que neste ano sejam mortos 96 touros, porque “está prevista mais uma tourada” do que no ano passado.

Fonte: Tvi 24

Você viu?

Ir para o topo