Tubarões que eram mantidos em tanques minúsculos em pet shops são resgatados


Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Foto: Reprodução/PETA

Uma rede californiana de pet shops estava exibindo tubarões em pequenos tanques. Como resultado do confinamento, os animais nadavam consecutivamente na direção do vidro, causando-lhes ferimentos crônicos.

Por ação da PETA, o tubarão mais machucado foi transferido para um santuário no ano passado. Porém, os outros continuavam confinados. Dois meses atrás, outro tubarào apareceu em estado gravíssimo numa das lojas e a PETA novamente interveio, conseguindo que todos os tubarões fossem soltos em ambientes mais apropriados.

Os tubarões vagam por milhas e milhas no oceano. Em cativeiro, eles frequentemente exibem comportamentos neuróticos como resultado do stress. A PETA faz um apelo para que as pessoas boicotem lojas que confinam animais ou que vendem esses seres sencientes como se fossem mercadoria.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>