EnglishEspañolPortuguês

Grupo protesta contra a matança de capivaras no Lago do Café

11 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Cerca de 50 ambientalistas fizeram na manhã de ontem um protesto no Lago do Café, no bairro Taquaral, em Campinas (SP), contra a matança de 13 capivaras em 12 de março.

Os animais foram cruel e desnecessariamente mortos sob alegação de que seriam transmissores da febre maculosa a três funcionários do Lago do Café que morreram por causa da doença, transmitida pelo carrapato estrela, que usa o roedor como seu principal hospedeiro.

O objetivo foi lembrar a data, que completa um mês amanhã, e protestar contra a decisão da prefeitura de executar os animais.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Porteção Animal, Flávio Lamas, o protesto serviu também para alertar a população sobre a retirada de 20 centímetros de terra do local onde as capivaras estavam confinadas – a prefeitura deve fazer a retirada para afastar risco de contágio por febre maculosa, porém, os ambientalistas questionam onde vai ser jogada essa terra.

“A prefeitura disse que vai retirar essa terra para descontaminar o local. Nosso temor é que esse material seja descartado em alguma área inapropriada e resulte na proliferação do carrapato estrela para outras regiões.”

A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura ontem.

Fonte: TodoDia

Você viu?

Ir para o topo