Menor gavião do Brasil é ferido por estilingue no PA


Ave pertence à espécie Falco rufigularis e caiu em pleno voo em Tucuruí. Pesando 120 gramas, pássaro recebeu tratamento e pode voltar à natureza.Foto: Ibama/ Divulgação

Conhecido por ser o menor gavião da fauna brasileira, um falcão-cauré (Falco rufigularis) de 120 gramas foi levado à sede do Ibama em Belém (PA) nesta sexta-feira (8) para receber tratamento após ser possivelmente atingido por um objeto lançado com um estilingue.

Segundo a analista ambiental Clívia Araújo, que prestou os primeiros-socorros ao animal, o tipo de ferimento leva a concluir que a ave foi alvo de alguém com estilingue. Também conhecido como falcão-de-garganta-branca, o animal caiu em pleno voo no centro do município de Tucuruí, no sudeste do Pará. A ave ainda pode voltar à natureza.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>