Golfinho encalha em praia de Arraial D’Ajuda, na Bahia


Um golfinho está encalhado na Praia de Taípe, em Arraial D’ajuda, no sul da Bahia, desde o começo da tarde deste sábado (9). O animal adulto, de cerca de 2 metros, está sendo monitorado por veterinários do Instituto Baleia Jubarte, que tomou conhecimento do caso ainda na noite de ontem e chegou ao local por volta das 23horas.

Apesar das tentativas de devolver ao mar o golfinho fêmea, da espécie “cabeça-de-melão”, o animal  voltou a encalhar no mesmo local em razão do seu debilitado estado de saúde. A ideia da equipe de veterinários é levá-lo para um centro de tratamento, onde receberá os cuidados necessários.

Mesmo ativo e consciente, o golfinho está com respiração irregular e algumas escoriações. Ele foi levado para um rio, próximo ao local do encalhe por integrantes dos Protetores Amigos da Tartaruga, para ser hidratado e monitorado com mais facilidade.

De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, a espécie é encontrada em águas tropicais e subtropicais de todo o mundo, mas o motivo do encalhe ainda é desconhecido.

Fonte: Correio da Bahia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>