EnglishEspañolPortuguês

Ativistas realizam pedágio para ajudar cavalo vítima de maus-tratos

10 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Vestidos de gato e cachorro, jovens se unem a outros voluntários do Instituto Vida Digna para arrecadar dinheiro e conscientizar população. Foto: Cristiano Zanardi/Agência BOM DIA

Cachorra, gato e várias pessoas unidas para ajudar um cavalo. Quem passou pela avenida Getúlio Vargas no cruzamento com a rua Amadeu Sangiovani entre as 10h e as 16h deste sábado é testemunha.

Por baixo da roupa de dálmata, estava a jovem Fernanda Meirelles, 14. E o gato é, na verdade, Leonardo Meirelles, 15. Ambos são filhos de voluntárias da ONG Instituto Vida Digna, de proteção aos animais, e participavam do ‘Pedágio de Amor aos Animais’. “Adoro animais”, dizia Fernanda.

Além de conscientizar a respeito dos cuidados com os animais e arrecadar dinheiro para a ONG, o pedágio tinha a intenção de juntar dinheiro para pagar o tratamento do cavalo Cacique.

Vítima de maus-tratos, o animal foi recolhido pela ONG após cair de cansaço em uma rua da cidade. Já velho, tem cerca de 18 anos, estava com a saúde debilitada. Os voluntários o encaminharam para o hospital veterinário da Unip. O tratamento ficou em mais de R$ 1 mil. Hoje Cacique está bem, e recebe cuidados em um sítio na região de Bauru.

Na tarde deste sábado, cerca de 15 pessoas prestaram auxílio no pedágio. Os voluntários da ONG sentem-se felizes em ajudar, mas sabem que há muito ainda por ser feito. “É preciso mudar a mentalidade da população e do poder público para haver mais cuidado e respeito com os animais”, diz a presidente da ONG Beatriz Schuler, 57.

Fonte: Rede Bom Dia

Você viu?

Ir para o topo