Preguiças são encontradas em bairros de Manaus (AM)


Os moradores da residência onde os animais apareceram, no Jardim Iolanda, que ligaram para o Refúgio Sauim Castanheiras para fazer o resgate

Duas preguiças da espécie Bentinho (Bradypus tridactylus) foram encontradas em dois pontos do bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da cidade. Uma no quintal de uma residência no Conjunto Jardim Iolanda e a outra quando tentava atravessar a Avenida das Torres, ambos em trechos próximos ao corredor do Igarapé do Mindu, que corta o bairro.

Segundo o veterinário Laérzio Chiezorin, gestor do Reserva Sauim Castanheiras, os animais devem ser provenientes de pequenos fragmentos florestais de mata ciliar que ainda existem na área e geralmente se deslocam em busca de alimento.

As preguiças foram soltas no interior do Parque do Mindú, que também é uma unidade de conservação municipal, onde se manterão em vida livre. Lá, segundo o veterinário, elas encontrarão outros animais da mesma espécie e terão à disposição uma gama de tipos de vegetais que servem de alimento. As preguiças se alimentam basicamente de folhas e frutas.

A Semmas informa que as pessoas que encontrarem animais silvestres em situação de risco podem ligar também para o Disque Linha Verde do órgão (08000-92-2000), que repassa as informações para o Refúgio Sauim Castanheiras.

Fonte: A Crítica


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO

CONSERVAÇÃO

BONDADE

DEMANDA

AFETO

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>