Unicamp sedia debate com o tema "Objeção de Consciência"


Mayra Vergotti ferrigno
mavergotti@gmail.com

Na próxima terça-feira (12), o Instituto de Filosofia e Ciência Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sediará uma mesa de debate com a temática “Objeção de Consciência”, às 18h, no Auditório I do Instituto.

O debate, que contará com a participação do promotor público e colunista da ANDA, Laerte Levai, visa esclarecer sobre a noção de objeção de consciência como estratégia de boicote de atividades acadêmicas que ainda utilizam animais nas aulas e nas pesquisas.

Estudantes e profissionais de áreas como Medicina, Biologia, Farmácia, Engenharia, entre outras, podem  se valer deste recurso jurídico para não participar dessas atividades.

Reflexões sobre ética, política e Direito serão abordadas, em relação ao uso de animais em experimentos científicos.

O debate é aberto a todos. Participem!


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>