EnglishEspañolPortuguês

Cão idoso, herói do batalhão de polícia, é expulso por nova comandante em SP

5 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Marli Delucca
[email protected]

Pirata, um cão herói e idoso, e com apenas um olho, vivia há nove anos no Batalhão da Polícia Militar na Av.Regente Feijó, 871 – no Jd Anália Franco, São Paulo (SP).

Ficou famoso em agosto de 2009 quando impediu (dando um sonoro alarme) que meliantes invadissem a corporação e pegassem desprevenidos os soldados que lá estavam.

Houve troca de tiros, mas graças a intervenção do Pirata, os policiais conseguiram se defender e aguardar até a chegada de reforços. Segundo consta, os criminosos queriam levar armas e os novos rádios militares. Ele já tinha o carinho de toda a corporação, carinho esse que somente aumentou com ato heroico e ganhou até uma matéria especial pela Rede Bandeirantes, TV Cultura e na Folha de São Paulo.

Porém, um informante passou ao Jornalista Nilton C. Paiva a informação de que o Cão Pirata, um idoso que faz jus ao nome, foi removido de sua casa, do batalhão, pela nova comandante, que parece desconhecer que o mundo inteiro considera o cão o melhor amigo do “ser humano” e não só dos homens.

E eu não tenho informantes, mas sei também de diversas fontes, que em várias delegacias, onde houve troca de comando e de delegado, o mesmo absurdo está acontecendo.

As patentes que deveriam manter a lei, estão infringindo a lei, ao desalojar e abandonar os animais à própria sorte, que sem terem para onde ir, conseguiram, ao longo dos anos, um pouco de solidariedade e um cantinho no pátio de distritos e batalhões de polícia.

O mais urgente é encontrar o Pirata, que além de estar desaparecido nas ruas de São Paulo, deve estar apavorado e faminto.

Peço a todos aqueles que colaboraram divulgando no twitter, no facebook, no orkut, em seus blogs, como o caso do Pinpoo, ajudem o Pirata a também ser localizado.

Você viu?

Ir para o topo