EnglishEspañolPortuguês

Parceria entre ONGs rende trabalho educativo em prol dos Direitos Animais

4 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O Grupo Fauna, entidade de Defesa dos Direitos Animais e Ambientais de Ponta Grossa, no Paraná, há 3 anos atua em parceria com a Ativismo Vegetariano (Ativeg PG).

As duas entidades, pautadas na Libertação Animal, sempre tiveram os documentários do Instituto Nina Rosa (INR) como material de apoio em suas atividades educativas. Trechos da animação “Vegana”, a mais recente produção do INR, foram exibidos a convite da Sociedade Espírita Francisco de Assis (SEFAN), para crianças dos Cursos de Evangelização, no dia 27 de março, em Ponta Grossa.

A União Libertária Animal (ULA), do Rio de Janeiro, possibilitou mais um avanço nas ações educativas do Grupo Fauna e da Ativeg PG. A ULA liberou os direitos de impressão da Cartilha “Ulinha! Direitos Animais para Crianças”, que foram impressas em papel reciclado e doadas para as atividades de evangelização da SEFAN sobre o respeito à Natureza.As crianças da SEFAN foram as primeiras contempladas com trechos da animação “Vegana” e com a Cartilha “Ulinha!”, em Ponta Grossa.

O Grupo Fauna e a Ativeg PG pretendem ampliar a impressão das cartilhas para a distribuição em mais espaços de educação formal e não-formal, onde forem convidadas.Temas como guarda responsável, comercialização de animais, animais em circos e zoológicos e alimentação vegetariana são abordados pelos militantes da Libertação Animal em Ponta Grossa, agora com o apoio de materiais de qualidade para crianças, criados e disponibilizados pelo INR e pela ULA.O Grupo Fauna e a Ativeg PG estão buscando apoio para a ampliação da impressão das Cartilhas “Ulinha!” para todas as escolas de Ponta Grossa.

Para saber mais acesse:

Instituto Nina Rosa: http://www.institutoninarosa.org.br/produtos-inr

União Libertária Animal: http://www.uniaolibertariaanimal.com/projeto-ulinha/cartilha-infantil

Contatos:

Ativeg PG: [email protected]
Grupo Fauna: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo