EnglishEspañolPortuguês

20 pássaros silvestres foram apreendidos em Nilópolis (RJ)

3 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais do Batalhão Florestal apreenderam na manhã deste domingo (03/04) 20 pássaros da fauna silvestre no centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

As aves estavam em uma casa e em um mercado de legumes e frutas próximo a rua onde da feira de Nilópolis, no centro. Duas pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Nilópolis (57ª DP). Os suspeitos vão responde a um processo por prender aves em cativeiro.

Os policiais estavam fazendo uma vistoria de rotina nas feiras e adjacências quando flagraram na porta do mercado dez gaiolas com diversas aves silvestres. Em uma casa ao lado do mercado eles encontraram mais dez gaiolas com mais aves. As aves foram apreendidas e dois homens foram detidos e levados para a delegacia.

As aves apreendidas vão ser levadas para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), do Ibama, em Seropédica, na Baixada Fluminense. As aves apreendidas foram: sete trinca-ferros, três canários da terra, dois sanhaços, duas sabiás, dois tico-ticos, um tiziu e três coleiros.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo