EnglishEspañolPortuguês

Tigre, avestruz e babuíno são resgatados de circo no Pará

2 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Animais sofriam maus-tratos e viviam em condições precárias. Dono do circo foi multado em R$ 11,4 mil, segundo o Instituto.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resgatou, na quarta-feira (30), um tigre, um avestruz e um babuíno que estavam em um circo na cidade de Paragominas, no Pará. Segundo o Ibama, os animais sofriam maus-tratos e viviam em condições precárias.

Foto: Reprodução/ G1

“Quando chegamos ao circo, a situação era impressionante. A tigresa está extremamente magra, e eles viviam em condições muito ruins. A tigresa e o babuíno ficavam em um recinto muito pequeno, e o avestruz ficava exposto ao sol”, afirma ao G1 Leandro Aranha, chefe da Divisão de Fauna e Pesca do Ibama do Pará.

O resgate ocorreu após uma denúncia do Ministério Público Estadual. O dono do circo foi multado em R$ 11,4 mil e deve responder por processo criminal, de acordo com o Instituto.

Segundo o Ibama, os animais ainda estão sendo retirados no local e ficarão, por pelo menos dez dias, em um parque em Belém. Depois de recuperados, o tigre e o babuíno devem seguir para zoológicos em outros estados e o avestruz será levado a outro recinto na própria capital paraense.

Veja o vídeo.

Fonte: G1

Nota da Redação: Triste destino desses animais, viverem confinados e exposto sempre.

Você viu?

Ir para o topo