A doce vida de cavalos resgatados dos maus-tratos


Naor Nemmen
naor@nemmen.com.br

Estes senhores de vida mansa aproveitam o mês de março (como todo aposentado) para descansar, depois de uma vida inteira de escravidão e muito trabalho. Nany e Mamede estão em franca recuperação após muitos maus-tratos: ele com uma fratura em um membro anterior e outra no posterior, ela com fratura no ílio e convalescendo de um aborto.

Eles agora descansam e aproveitam o que a vida tem de melhor: Rui, seu cuidador, faz diariamente um agradinho para eles de pão com manteiga – eles adoram pão. Aposentadoria é isso.

As noites mal dormidas “batendo cabeça” para conseguir dinheiro para nossos queridos amigos, os embates diários para diminuir o descaso das autoridades, os enfrentamentos, enfim, isso tudo deixa de ter importância quando vemos o resultado de nosso trabalho.

Necessitamos de ajuda para construirmos um abrigo, para o inverno.Temos muitos cavalos velhos e doentes, filhotes e éguas prenhes.

Com o pouco dinheiro que temos (se resgatar e recuperar cães ou gatos é caro, imagine cavalos…), se pagarmos o pedreiro nos faltará material, e vice-versa.

Abaixo está a lista dos materiais necessários para nossos pocotós, todos recolhidos por maus-tratos – qualquer ajuda será inestimável.

Só “ter pena” não resolve o problema: é preciso “atitude”.

Materiais necessários

– 100 pedras de alicerce

– 44 telhas tipo “Brasilit” 4mm

– 150 tábuas de costaneira 2,70m

– 2 pacotes de pregos 19×37

– 3 pacotes de pregos 17×27

– 2 pacotes de pregos para telhas

– 15 sacos de cimento

–  1 caminhão de areia

– 1 caminhão de brita

– 15 guias 10×5,40

– 12 ripas de 7″

– 6 paus 10x10x5,40

– 8 dobradiças

– 3 caçambas de aterro

Visite nosso site e nosso blog, e conheça nosso trabalho. Fair Soares- presidente da ONG Chicote Nunca Mais/RS. Mais informações: (51) 9687.5560


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>