EnglishEspañolPortuguês

Gata do Reino Unido tem o ronronar mais alto do mundo

1 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra  (da Redação)

Foto: Ruth Adam/ Geoff Robinson Photography

Smokey é uma gata feliz, é facil perceber. Ela ronrona tão alto que o Guinness World Records  pode em breve declará-la a  “ronronadora” mais alto do mundo.

Mas a que altura pode ronronar Smokey? De acordo com a faculdade de Northhampton na Inglaterra, o ronronar desta gatinha pode ser comparado com um cortador de grama, um secador de cabelos e até com um Boeing 747 pousando a uma milha de distância.

O vídeo abaixo mostra uma parte do talento de Smokey ainda sem seu potencial total:

Segundo informações do jornal Discovery News, a tutora de Smokey Ruth Adams de Pitsford, Northampton, foi à faculdade de sua cidade para pedir emprestado o equipamento necessário para registrar o “ronron” de sua gatinha.

A faculdade ficou mais do que feliz em emprestar o equipamento e fazer parte desta disputa  e emprestou não só o equipamento mas sua equipe técnica e softwares adequados para auxiliar Ruth com seu feito.

Em  casa, Smokey atingiu extraordinários 73 decibéis, 16 vezes mais alto que um gato comum.

Ruth exlica que o Livro Guinness tem critérios bem rígidos e que a Faculdade de Northhampton foi muito útil em auxiliar emprestando o equipamento e a equipe necessária, bem como testemunhas oficiais, requisito de Guinness.

Smokey é tímida diante das câmeras então a equipe teve que ser bem cuidadosa para não aborrecê-la durante a gravação.

“Estamos muito agradecidos à Faculdade de Northhampton por ter ajudado Smokey, agora só nos resta aguardar o veredito” diz Ruth.

Você viu?

Ir para o topo