EnglishEspañolPortuguês

Leis contra crueldade a animais podem ficar mais fortes no Canadá

29 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução/Care2

O Liberal Mark Holland está reintroduzindo um projeto de lei (C-229), que iria fechar as lacunas existentes no Código Penal do Canadá, que atualmente  torna mais difícil obter condenações para os casos de maus-tratos a animais, conforme noticiou recentemente a Care2.

“As disposições do Código Penal, lidando com a crueldade contra animais, mudaram muito pouco desde 1892 e são extremamente antiquadas. Isso tem se tornado, muito frequentemente, difícil de obter condenações contra quem abusa de animais, e quando as condenações são obtidas, as sanções são muitas vezes leves demais. Essas leis foram escritas num momento em que os animais foram protegidos em virtude de serem propriedade “, afirma o site de Mark Holland.

Contas anterior para atualizar leis contra a crueldade animal foram apresentadas ao longo dos últimos anos, mas nunca foram votadas e convertidas em leis.

“A hora de mudar  é agora!”, disse Holland em uma manifestação recente. “A grande maioria dos Canadenses, como você, querem as brechas em nossas leis fechadas para que maltrata  animais conhecidos por enfrentar a justiça após cometer atos chocantes de crueldade – o governo precisa agir agora. ”

Um estudo demográfico recentemente realizado por uma ONG que defende o bem-estar animal, mostra que 95 por cento dos canadenses concordam que “a dor e o sofrimento dos animais devem ser reduzidas, tanto quanto possível”, sejam eles animais domésticos, explorados para o consumo ou animais selvagens.

O estudo também constatou que “quase três quartos dos canadenses reconhecem que os animais são mais do que apenas uma propriedade e estão movendo os crimes de crueldade contra os animais para fora da seção de Crimes Contra a Propriedade do Código Penal do Canadá, e ainda mais Canadenses (84%)  tornariam a mais grave, brutal e cruel matar um animal. ”

Para obter mais informações sobre como apoiar C-229 e da petição, visite o site de Mark Holland.

Aqueles de vocês que vivem fora do Canadá podem mostrar o seu apoio assinando esta petição.

Você viu?

Ir para o topo