Vitória pelos animais

Delegacia dos animais de Campinas (SP) ganha sede própria e mais estrutura

(da Redação)

A Delegacia de Defesa dos Animais de Campinas (SP) agora está em novo local e com estrutura de uma verdadeira delegacia. A boa notícia foi transmitida pela delegada, Dra. Rosana Mortari, promovida a titular do SAC (Setor de Arquivos Criminais) da Polícia Civil e, nesta nova função, levou com ela a Delegacia de Defesa dos Animais, cujo nome oficial na estrutura da polícia é Setor de Defesa e Proteção dos Animais.

“É uma vitória para nós”, comentou a delegada, que desde o dia 3 de fevereiro está trabalhando no novo endereço, no bairro Nova Campinas, na rua Odila Maia Rocha Brito, 8, (fone 19-3254-2633), atrás do Tribunal do Trabalho.

Antes, a Delegacia de Defesa dos Animais funcionava no 4º Distrito Policial, no Taquaral. Mas esta não é a única novidade. Se até agora a delegada precisava contar com a ajuda e colaboração de escrivães e investigadores, a nova equipe oficial está formada com 3 investigadores e um escrivão somente para a Delegacia de Defesa dos Animais.

A autonomia significa um trabalho mais rápido e eficiente, inclusive com nomes conhecidos na causa animal, como o investigador Juarez, muito atuante e respeitado entre as ONGs. O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais parabeniza a Dra. Rosana pelo novo cargo e pela nova estrutura da Delegacia de Defesa dos Animais.

21 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, que coisa boa. Viva a nossa ASPCA! Gente com poder de polícia atuando é o que precisamos para diminuir a crueldade escancarada com animais neste país.

  2. Meu nome é thayane trabalho em uma obra e aqui tem 6 cachorros dois são castrados mas aqui a obra estar acabando hoje e estamos sem saber o que fazer com os cachorros pq eles não tem para onde ir gostaria da ajuda pelo amor de Deus

  3. meus vizinhos tem muitos gatos e hoje um deles entrou em casa deixou as fezes sobre os moveis estragando documentos e o próprio movel… como de proceder…. ps: tenho um cachorro e ele nunca ne m sai do portão pra fora, pois é meu cachorro e eu tenho que cuidar dele, correto? e agora, o que fazer? agradeço desde já…abs..

  4. meus gatos estão sendo mortos pelos meus vizinhos oque devo faser prender eles como priosioneiros assassinos se nem os assassinos querem ficar preso imagine um animal que devo faser para parar com isso

  5. Bela iniciativa, só falta funcionar.Tenho tentado vários contatos pelo telefone, ou nao atendem ou um funcionário estúpido e ignorante nos dispensa sem nos informar o
    que precisamos saber.Isso e para funcionar ou e mais um
    cabide de emprego?

  6. Dra.Rosana Mortari, se a Sra.quer levar a serio essa Delegacia, tem que escolher melhor os seus auxiliares. O atendimento e péssimo, assim a coisa nao funciona!,,,,,,!,,,!,!!

  7. já fiz denuncia de maus trato a animais mas não fizeram nada até agora, tem um cachorro no bairro são bernardo que fica preso na corrente de baixo de sol e chuva e sem água, vamos ver se alguém faz alguma coisa a Rua é São Vicente de Paulo, 105

  8. Essa Delegacia NÃO FUNCIONA!!!
    Estou tentando ligar lá há horas para fazer uma denúncia do abandono de 2 cães que estão em uma casa onde os moradores se mudaram FAZ DIAS e eu não consigo falar!!!!!
    MARKETEIROS!!!!!

  9. realmente este telefone se colocar o 19 cai no corpo de bombeiros, você liga no telefone que esta lhe enformando e ninguém atente, e tem que ser 24 horas isto é uma vergonha.

  10. Moro no Bairro Santa Genebra, próximo ao SHOPPIN D. PEDRO, na rua Antonio Cesar, tem um morador que foi viajar no carnaval e deixou sua cachorrinha presa dentro de casa os quatro dias.
    Hoje também foi viajar e deixou ela presa de novo, ela esta gritando sem parar.
    A casa é um sobrado amarelo. perto de uma guarita.

  11. Muito legal mas precisa também funcionar de final de semana porque é os dias que as pessoas mau trata e deixa na rua.Exemplo hoje Domingo 15/06/2014 encontrei um cavalo bonito na rua deitado parecia está bem mais falei com as pessoa por lá do bairro e disse que o cabalo está desde meio dia não levantou nem está comento.Não encontrei ninguém que possa ajudar esse cavalo.Ajuda tem que ser 24 horar por dia.

  12. estou desempregado nao tenho condiçoes de cuidar de 2 caes de medio porte SRD 1 macho 1 femea ,media de 5 anos

    peço que venham busca-los pra encaminhar a lares melhores

    rua gentil ribeiro 69
    parque oziel gleba b
    campinas -sp
    13051-000
    f,19-9-87193060

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui