EnglishEspañolPortuguês

Cria de foca-monge é resgatada na Grécia

7 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A foca-monge é uma das espécies de foca mais ameaçadas de extinção no mundo e um dos mamíferos marinhos que mais corre perigo. Conservacionistas da espécie, na Grécia, salvaram no passado mês de Fevereiro uma cria com dois meses que corria perigo de vida. Planejam devolvê-la à natureza para que se junte a uma colonia local.

Imagem: Reprodução Boas Notícias

Batizada como Nireas, a cria pesa aproximadamente 30 quilos e mostrava sinais de desidratação e parasitas intestinais bem como problemas dermatológicos. Os especialistas do centro de recuperação grego na ilha de Alonissos esperam que dentro de um mês, graças ao programa intensivo, já possa estar recuperada.

“Está ganhando peso rapidamente  e se tudo correr como planejado, em breve será libertado”, garantiu à BBC News o biólogo Alexandros Karamanlidis da Associação MOm para a Proteção da Foca Monge .

Calcula-se que no habitat natural existam 600 focas-monge vivendo em liberdade. A atividade humana tem afetado esta espécie que tem fugido das praias para se refugiar em grutas, o que coloca em perigo crias como Nireas.

Fonte: Boas Notícias

Você viu?

Ir para o topo