Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Créditos foto: “Warniz”

Uma notícia impensável remexe a opinião pública estadunidense e relança uma série de debates sobre as leis de proteção animal, afirma o jornal francês “Warniz”.

A história de Patrick, um cachorro pit bull que vem de bem longe, depois de ter sofrido uma série de torturas horrendas chocou o mundo.

Sua história mistura dor, negligência, abuso e sofrimentos imagináveis, mas também mostra uma vontade de viver fora do comum.

Veja abaixo a história de Patrick, um cachorro que acaba de sair do inferno e que,  apesar de tudo,  ainda encontra a força de amar a humanidade.

No dia 16 de março, um lixeiro de Nova Jersey, EUA, se apressa para descarregar o conteúdo da lixeira no caminhão, quando se depara com alguma coisa que se mexe. Abrindo o saco, o espanto: um cachorro esquelético e quase morto aparece em seu interior. O animal tinha sido jogado na caçamba de lixo do 22º andar.

Imediatamente, o pobre cachorro foi socorrido e levado para o pronto-socorro do Centro de Cuidados para os Animais. Os empregados do centro nunca tinham visto um animal num estado tão horrível. Os primeiros cuidados foram dados e ele foi conduzido para uma clínica especializada, de modo que recebesse cuidados mais avançados.

Ele tomou banho, recebeu uma transfusão de sangue, antibióticos e medicamentos contra a dor, além de pedaços de carne em intervalos regulares. Ele sempre os aceitava com pequenos movimentos da cauda em sinal de reconhecimento.

Patrick, um cão adorável com coração de leão. (Créditos foto: “Warniz”)

Os médicos que o examinaram declararam que Patrick estaria morto em algumas horas, caso  não tivesse sido salvo. Quanto ao culpado, uma mulher de 28 anos, se defendeu dizendo que ela não tinha condições de cuidar do cão, mas negando tê-lo jogado na caçamba de lixo do 22º andar.

Acusada de abandono e de não providenciar a subsistência apropriada a um animal, ela pode pegar seis meses de prisão e uma multa máxima de 1.000 dólares.

Em todos os lugares, Patrick gera comoção

Patrick retoma a saúde lentamente, mas seguramente repõe suas forças das cinzas. Ele, inicialmente conseguiu levantar a cabeça, depois se levantar e ele até consegue caminhar um pouco, quando precisa fazer as suas necessidades.

Sua história suscitou vivas emoções nos quatro cantos do globo. Na Itália, França, Grécia ou Austrália, as pessoas reagem à sua história. Cartas, cartões e desenhos são enviados, desejando suas melhoras.

Uma página no “Facebook”, “The Patrick Miracle”, foi criada em sua homenagem e dá regularmente notícias de seu progresso e de seu estado geral. Uma outra, chamada de “Patrick´s Law” (A lei de Patrick) é destinada a fazer pressão para que uma lei seja criada contra os maus-tratos a animais.

Desde então, este pobre cachorro que tanto sofreu tornou-se o rosto da violência contra os animais e o símbolo das mudanças que se pode trazer à legislação. Tudo que Patrick diz, entretanto, é que ele está quentinho, com a barriga cheia e ao abrigo de qualquer dor, além de ser amado pela primeira vez na sua vida, afinal é tudo de ele merece.

145 COMENTÁRIOS

  1. É só sentir seu olhar…”graças a Deus, vou reviver!”. Quanto a sua tutora, leis mais severas e que ele seja adotado por quem realmente ama animais e saiba que são nossos irmãos companheiros de jornada. Lição de vontade de viver.
    Um abraço.

  2. Anjo as pessoas que os resgataram, amor aos animais o sentimento mais puro que alguem pode ter..pensei nisso, naqueles que não tem tanta sorte de serem encontrados nesse mundo de miseráveis que fazem o sofrimento dos animais, que Deus dê a maior recompensa de quem ajuda um animal a sair do sofrimento imposto por outro ser humano não tão iluminado….é realmente de cortar o coração ver uma criaturinha desta neste sofrimento…..os olhos de um animal é o espelho de sua alma…..

  3. Tadinho meu Deus. Até onde vai a covardia do ”ser humano”? Essa mulher deveria apodrecer na cadeia. 6 meses é pouco, deveria ficar o resto de sua vida nojenta. Não tem condições de criar um animal? NÃO SE RESPONSABILIZE! Não sabe nem cuidar de si mesma, não tente cuidar da vida de um cão que DEPENDE MUITO DE VOCÊ
    Tomara que seja punida com muito rigor. Não tinha condições de cuidar? Agora vai ter que arrumar dinheiro pra pagar a multa! NOJENTA!

  4. Bom, alguns podem achar “só isso” em termos de pena. E aqui, o que aconteceria? SE o lixeiro tivesse feito o mesmo que o colega americano, teria que levar o cachorro ao CCZ e aí todos sabem o que aconteceria. Além disso, se alguém descobrisse quem fez isso, essa pessoa não pagaria nem 1 real de multa e não seria penalizada de modo algum. Acho melhor pensar no que temos aqui antes de criticar os outros. Agora,que eu queria pegar essa safada que fez isso, ah se eu queria…

  5. Uma demonia que tem a coragem de fazer isso com um bichinho, como se fosse um lixo qualquer na boa, além de uma bela surra, ela merece so receber o mesmo “carinho”que deu a ele.
    Eu infelizmente nao sou tao evoluida pra conseguir aceitar e perdoar que pessoas cometam esse tipo de crueldade por ignorancia ou qq outro motivo que nao seja maldade. E maldade tem que ser punida severamente!

  6. Nem consigo expressar a tristeza que senti quando li e vi a imagem, judiação…Pobre bichinho, nem se queixar pode, é impressionante a existência de pessoas tão ruins, não ter condições não é desculpa para maus tratos, então que tentasse doar ele para alguem que quisesse, não precisava maltratar tanto…MEU DEUS, NÃO PERMITA TANTA CRUELDADE..sei que Deus não castiga, mas com certeza essas pessoas vão pagar de alguma forma por todo sofrimento que causam.

  7. E o que mais irrita é que nos EUA existem os rescues específicos de cada raça que aceita pegar os animais que serão abandonados, como a taxa de adoção lá é bem mais alta, já que de 1/3 a metade dos animais nos abrigos são de raça, então as pessoas que procuram um animal específico não precisam comprar, os abrigos e rescues tem alta rotatividade, ora, se não queria mais ou não podia cuidar, era só entregar em um rescue, não precisava barbarizar o cãozinho.

  8. TENDO como paradigma, a Lei Maria da Penha, em que a pessoa de nome Maria da Penha, tendo sido vítima de violência contra a mulher, originou a lei do mesmo nome, quem sabe surgirá uma Lei denominada Lei Patrick, (Patrick’s Law).
    TAL diploma legal deveria ser elaborado com introdução, elaboradas definições, com termos abrangentes na tipificação dos atos infracionais e analítica lista de penalidades e medidas. Tudo com o fim de Proteção Animal, com o fim de atingir todas as espécies que possam ser atingidas, no relacionamento com os cidadãos.
    CERTAMENTE, tal lei, não se dirigindo exatamente aos eleitores, mas até dando possibilidade de eventualmente condenar um deles não contará muito com a simpatia dos legisladores que deveriam elaborá-la.
    UM DOS males da Democracia Representativa é o atrelamento dos políticos à necessidade de serem reeleitos.
    INFELIZMENTE, de tal necessidade decorre o extremo cuidado dos políticos, até em fazerem comentários quando estão com jornalistas, sendo filmados e gravados.
    OBSERVE-SE por exemplo, que muitos danos ao meio ambiente é decorrência de comportamento irresponsável dos próprios habitantes, como por exemplo, enchentes nas grandes cidades, quando sabemos que toneladas de lixo, como garrafas plásticas são jogados em bueiros e nas ruas.
    NENHUM Prefeito tem coragem de falar sério sobre o assunto em frente às câmaras da TV e outras.
    NO QUE CONCERNE à Lei Patrick, o alcance da mesma, como forma de educação dos cidadãos e indiscutível.
    TEMOS que admitir, o que sofreu o Patrck, não é excessão de modo algum, agora mesmo, (qualquer que seja o agora), animais domésticos estão sendo submetidos a sofrimentos indescritíveis, devido à DESEDUCAÇÃO dos nossos semelhantes.
    ESPERO que o exemplo deste mártir animal, que tão inocente, abanava o rabo ao receber um pouco de alimento, seja capaz de determinar a elaboração da Lei em cogitação.
    ELA educará cidadãos americanos, que outras semelhantes venha a aparecer no Brasil e em todas as nações.
    A HUMANIDADE está muito, muito carente de educação no trato com os animais.

  9. SÓ 6 MESES PARA ESSA MONSTRA??? DEVERIA PEGAR PENA MÁXIMA,COVARDE…PORQUE NÃO PROCURA UM HUMANO DA SUA IDADE E TAMANHO PARA JUDIAR? MALDITA,SEJA ESSE SER REPUGNANTE,NOJENTO,MUITO COVARDE…ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA E TENHO CERTEZA,ELA PAGARÁ POR TUDO QUE FEZ A ESSE NOBRE SER,INCAPAZ DE DEFENDER A SI PRÓPRIPO…MEU DEUS,POR QUE NÃO O SOCORRERAM ANTES?? SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBIA TANTA COVARDIA????

  10. Que história!!! Um milagre sem sombra de dúvidas, para o mundo acordar e adotar leis mais rígidas contra maus tratos aos animais..Patrick…Guerreiro e muitos outros, precisaram passar por tudo isso, para que alguma coisa começasse a mudar….o ser humano precisa evoluir muito ainda…se é que vai dar tempo!!! Patrick meu anjo, vc vai ficar bem..esperamos em Deus por isso!!

  11. nem sei k xamar a essa mulher…assassina?talvez…e os assassinos merecem prisao perpetua!kem faz sofrer devia sofrer em dobro!Amo os animais!xocada com tantos maus tratos infligidos aos animais…k este bixinho ainda conheça a plena felicidade.so gostava de saber kem ficou c ele…

  12. Pois é! E assim caminha a nossa humanidade, sem principios,sem fraternidade, o egocentrismo,acho que estamos a chegar ao fim de algo,as almas são sempre fraternas mas tambem elas vão ficando danificadas na sua essencia,por isso meu amigo Patrick coragem e esperança uma lição de vida para muitos,quanto á dita senhora eterna compaixão pois noutros mundos,noutros universos a sua dor já vai ser imensa,mas, a justiça existe não as dos homens que essa já se corrompeu!

  13. E absurdo o que algumas pessoas fazem com animais,não so com cães,mas todos os animais.Algumas pessoas ainda se acham superiores sem levar em consideração que todos fazemos parte de um mesmo sistema.Animais são inteligentes e sentem como nos e merecem carinho e respeito.Animais são melhores que muitas pessoas que parecem não ter coração.

  14. ainda não me acredito nisto! como é que essa parva teve coragem de fazer isso com este querido e lindo animal?! não me importava nada de lhe dar “carinhos” havia de gritar pela mãe…. eu tenho uma gata e um cão e ao lado desde pobre são dois reis que até nos anos têm direito a prenda! um dia vai lhe acontecer o mesmo

  15. e o que fazemos nós no Brasil contra os maus tratos??? Não temos a quem recorrer, não existe uma delegacia especializada , nada é feito, diariamente ficamos sabendo de monstruosidades e ficamos de mãos atadas, se esse caso fosse aqui, nada aconteceria com esse verme que fez essa monstruosidade

  16. Eu tive o prazer de ter um pitbull em minha casa e garanto, é uma raça muito amorosa, companheira e muito, muito inteligente. Minha sempre, eterna filha, se foi, o câncer a levou, mesmo com todo o tratamento que fizemos. O ser, (que não é humano) que fez uma crueldade dessas c/ Patrick, com certeza já é muito mais doente e rejeitada por ela mesma, do que esse cãozinho. Ele merece todo o carinho do mundo mesmo.

  17. “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante.” – Albert Schweitzer (1875-1965), médico alemão
    Doce e valente Patrick as melhoras e que tenhas um futuro risonho pela frente.
    Nameste

  18. Além da dor que sinto por saber desta atrocidade contra um ser tão inocente que mal pode ser defender, fico aliviada por saber que este pobre cão teve um herói, e também por saber que esta agressora problemática não ficará imopune. Concordo com os comentários, realmente é pouco, a pena a ser paga, mas se fosse aqui no Brasil nada seria feito a respeito.

  19. Meu Deus, ele pode tudo , ele e glorioso, mesmo atraves de um caozinho,ele nos da uma liçao de vida a todos …esta historia me comoveu e chorei muito …chorei pela alma …chorei pelo coraçao.
    esse ser humano que jogou esse cao e realmente um lixo humano//que pena

  20. Esse caso me faz pensar muito no caso do pit bull que foi queimado com agua quente ai no Brasil o ” BURNE” brasileiros vamos usar esse caso do burne para tentar fazer as leis ai no Brasil ser mais severa e aplicadas! A uniao dos Americanos tem mudado muito a vida doas animais aqui nos USA.

  21. Isso é pouco pra ela pagar deveria ser feito a msm coisa com ela ser atirada de 22 andares dentro de um saco de lixo pq pessoas como ela só podem ser tratadas como lixo e lixo ainda e elogio pra uma coisa dessas fazer isso c o bichinho sabendo que não poderia se defender ai sem palavras p essa coisa de mulher!É uma pena que as leis não são aplicadas principalmente no Brasil!

  22. Essa mulhersinha não é humana, mas sim mais um animal que não sabe dar valor há vida,por isso não dá valor aos animais,se algum dia tiver um filho que o seu pais lho tire, pois não vá ser que fassa o mesmo com o filho e de essa desculpa esfarrapada. Pois quando não se pode alimentar um animal dasse a alguem que o estime, e não fazer isso, pois amor é porpucionar-lhe bem estar e não deixar que chegue a esses pontos, e ainda deitalo no lixo. Mas mais uma vez se verifica que ainda há seres Humanus que Auxiliam estes pobres animais, parabens a quem o salvou, e muita sorte para o cachorrinho, eu tenho um cão e é uma das melhores coisas que tenho na vida para além do meu filho.

  23. Se fosse no Brasil, nem 6 meses de cadeia essa infeliz iria pegar. Esse cachorro teve foi mta sorte por estar nos Estados Unidos. Aki no Brasil, apesar dos nossos esforços, tudo caminha mto devagar. O desrespeito aos animais, a impunidade e a ignorância das pessoas ainda é mto grande.
    Boa sorte Patrik e seja feliz, vc merece!

  24. Ele não foi jogado do 22º andar, foi encontrado na lixeira de um prédio que tem 22 andares, alguém ( a policia já sabe que foi a moradora Kisha Curtis quem abandonou o cão por 1 semana sem água ou comida e então quando retornou de viagem jogaram o cão quase morto embrulhado num plástico pela lixeira abaixo do prédio que morava e foi encontrado por um empregado e levado ao veterinário. Ele está bem e comendo bem e ficando lindo e forte e é muito amado !

  25. É muita gente pobre, podre, sem sentimento.
    Tenho uma pitbull, exatamenta igual a esse, ela é dócil, amável, bem cuidada, cheia de amor. Enquanto exirtir pessoas cruéis, vão exisitr animais. Por favor, estou no Brasil se quiser podem entrar em contato comigo que eu adoto essa cachorro. O ser humano é animal.

  26. “São inumeros os casos de violencia contra os animais” Que não seja preciso aparecer mais um caso Patrick, em nossas vidas. Pois a violencia contra os animais, e crescente e impune aos olhos da maioria do mundo. Vamos acordar e defender seres que nos dão alegria ate o ultimo dos nossos dias, tendo agua comida, ou não eles jamais nos abandonam. Quanto a sua dona, nada de pior que me venha a cabeça, seria suficiente pra ela pagar, pelo que fez ao menino Patrick!!! Só me resta pedir desculpas a ele, por essa humanidade feita de mosntros escondidos de humanos…..

  27. Se eu fosse, falar tudo o que penso, a respeito dessa pessoa, que fez essa maldade com esse inocente, eu passaria dias falando. Desejo, de todo o meu coração, que ela pague´por tudo que fez a esse pobre cachorrinho. E que um dia, ela possa colher tudo o que plantou. E a esse cachorrinho desejo tudo de absolutamente bom. E que ele seja muiiito feliz e tenha vida longa, cercado de pessoas, que vão amá-lo para sempre. VIDA LONGA AO PATRICK!!!

  28. Meu Deus!O que está acontecendo com o coração das pessoas?Por que pegar um bichinho inocente se não tem condições de cuidar, de dar amor.A gente sabe que as vezes a situação aperta,mas poderia doá-lo,há tanta gente querendo um.
    Nada justifica tamanha brutalidade com um ser inocente.Que Deus abençõe quem vai cuidar do Patrick e a esta ANIMAL dêem o que de fato merece,que é no mínimo o ABANDONO por aqueles que ela tiver de mais caro na vida.

  29. Eu nao ligo de ver uma pessoa morrendo, muito menos se for bandido, pois o ser humano é mto sujo.
    Mas nao aceito alguem fazer mal a um animal, que com certeza nem sabe pq isso está acontecendo.
    Acho que essa mulher deveria ser morta caso provem que foi ela que realmente fez isso.

  30. O fato aconteceu num país onde as leis são aplicadas pelo poder judiciario, enquanto aqui, neste país Tupiniquin, onde juizes dão ganho de causa aos abandonadores, criminosos de animais e outros, e contra quem os denuncia. Esperar o que, estes irmãos do Patrick?
    INJUSTIÇA Oficializada.

  31. É triste, é lamentável, como um ser humano tem um coração tão pobre, tão ruim, a ponto de ter coragem de fazer com uma vida, com um ser tão carinhoso, tão leal… mas com a graça de São Francisco ele achou alguém que salvou!!! Agora ele está no lugar certo!!!

  32. É lamentável ver algo assim mesmo que distante da nossa casa, mas pense mais próximo na sua cidade, no seu bairro, quantos pais ou mães faezendo o mesmo com os próprios filhos. Empresas fazendo brutalidades tão grande quanto esta e pior com as pessoas, será que dá para olhar mais perto e fazer alguma coisa para melhorar…Eis a questão.

  33. Me pergunto como podem existir pessoas tão crueis assim? As pessoas acham que os animais são descartáveis, então, penso que esse tipo de gente que tem um coração tão frio e podre, aliás, não tem nenhum jamais deveria ousar adotar um animal. Agora imagina, esse é o tipo de gente que vemos por aí cometendo maldades contra o semelhante, pois, se não tem coração para com aqueles que são tão puros, como os aniamis, imagine o que não farão com seus filhos, pais idosos, enfim, com qualquer um. Tudo bem, a lei do olho por olho dente por dente foi extinta, porém, a lei divina jamais deixará esse tipo de monstro passar em pune, por mais que o pobre animal não tenha a sorte desse caozinho, a pessoa que comete maldade contra um animal, será punido mais tarde, Deus é justo, nada passará em pune.
    As leis deveriam ser mais severas, 6 meses de cadeia e uma multa de R$1.000,00 não são nada.
    Parece que o ser humano só aprende com castigo, na base do tudo ou nada…
    A única sensação que me dá uma de desgosto pela humanidade, como queria que os super heróis existissem de verdade para combater tanta maldade e descaso, mas isso é apenas um sonho…

  34. Concordo com vários depoimentos, ela deve sofrer o mesmo que ela fez sofre o Patrick, inclusive ser atirada do 22o andar , más com garntias que ela não falecesse, mas que sofresse tanto quanto ele deva ter sofrido e que um cachorro desses que vão ao lixo atras de comida a ache e que ela olhando para ele lhe rogue, ” por favor me arraste de aqui para que alguém possa me ver e me ajude “.Não sei se o certo é o ” sofrimento por sofrimento “.

  35. Absurdo, vergonhoso! Escória da humanidade essa mulher , deveria ficar presa para o resto da vida.
    Graças a Deus e alumas boas pessoas q ainda existem o cão Patrick foi resgatado e hoje tem amor carinho e cuidados. Foi um vencedor , é um lutador merece nosso respeito. Deus o abenoe cãozinho divino. Seja muito feliz.

  36. lastimável nos dias de hoje, estes seres desumanos, continuam, torturando e fazendo as piores atrocidades contra os animais, acho que as autoridades competentes devem arregaçar as mangas e colocarem um fim nisto!!! cadeia para pessoas como esta mulher fria e insensível, e como ela tem muitos espalhados pelo Brasil e pelo mundo!!! isto não pode ficar impune!! tem que haver justiça!!!justiça!!!!

  37. “Dizem que a raça pit bull é violenta, mas na verdade a raça mais violenta do planeta é a raça humana, as vezes parece não ter coração e nem um pingo de sentimento, cada dia que passa eu me surpriendo mais com a capacidade de crueldade do ser humano. Que esse cãozinho encontre uma abençoada família que o trate com muito amor e carinho ele merece….

  38. me acabei de chorar…não consigo colocar em palavras o que gostaria de fazer com essa mulher e com outras pessoas que sujeitam um ser inocente a atrocidades…o que podemos fazer? tem que ter um jeito de haver punição aqui no Brasil também…6 meses? é POUCO, deveria apodrecer na cadeia…

  39. È pouco para essa mulher que se diz HUMANA essa pena, mas pelo menos algo vão fazer..e aqui no Brasil o que vão fazer com tantos casos de abandono e maus tratos…Todos os animais merecem respeito no MUNDO inteiro.
    Quem nao merece respeito são os criminosos que fazem qualquer tipo de maldade com um ser vivo!!
    DEIXO AQUI MINHA INDIGNINAÇÃO!!CURITIBA -PR

  40. Tenho 67 anos e desde criança amo os animais de forma mais intensa do que os seres humanos! Até os dias de hoje não consigo entender o que faz o homem ser um ser tão abjeto, apesar de ter sido criado por Deus! Que distância existe entre a capacidade de amar de um cão e a de um ser humano, que dizem ser racional. Será??!!!
    Que esta mulher seja punida é o que desejo… e que o cão viva feliz com novos donos.

  41. É muito triste saber que um pobre cachorro possa ter sido tão mal-tratado por uma humana sem coração,sem piedade…
    Eu sou uma pessoa que amo animais,principalmente cachorros…e com toda sinceridade,eu não me aguentei em ter lido essa redação sem chorar!
    E Deus queira que ele se recupere bem!

  42. Fico indignada com tudo isso
    como quem alguem tem a coragem de faze isso com um cachorro ? que nao pode falar , fazer gestos ou se defender?
    essa pena é muito curta pra esse demonio que fez isso pq nem pessoa ela é né?
    onde vamos para? fico muito triste em saber que existe pessoa desse tipo .. queria poder encontra-la pra faze o dobro que ele fez com o patrick
    mas agora fico feliz em saber que ele esta bem e salvo espero q ele econtre uma pessoa que cuide bem dele do jeito que ele mereça e de muito amor e carinho se eu pudesse concerteza cuidaria muito bem como um filho porque tenho 3 cachorros e trato muito bem tdos eles..
    que ele va para um lugar otimo e viva por muito tempo! ..

  43. ao abrir meu face , surgiu o assunto , logo após minha lágrimas escorria em minha face, mais estou feliz com o resultado, ele sobreviveu para reconhecermos uma nova lei, com cadastro em chips etc… uma nova tecnologia, para que os donos tenha mais respeito a todos os animais, é vida e tem espírito. eles sofrem e senti a dor, e sempre amigo de todos. amei a matéria parabéns! agora vamos agir no mundo todo os direitos dos animais. principalmente no Brasil. fazer acontecer as leis e levar para cadeia só assim irão respeitar aos que não podem se defender. até breve!

  44. Desde os primórdios, nós seres humanos nos consideramos animais racionais enquanto os demais são classificados de animais irracionais. Será que já não está na hora de revermos esta classificação??? Pois eu tenho certeza absoluta que irracionais somos nós seres humanos.

  45. Isso acontece direto aqui no Brasil e no mundo inteiro esse ato com certeza não chega nem perto dos piores q já foram feitos contra os animais, é preciso abrir os olhos para toda esse violencia…

    “O homem implora a misericórdia de Deus, mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus.”(gautama, O Buda)

  46. Pra que temos escola desde que nascemos se muitos depois crescem e cometem atos horriveis, que não dá pra acreditar? Temos que ter leis e atitudes mais duras contra esses monstros. Só assim poderemos diminuir a crueldade contra os animais. Estou indignado por uma pena tão leve para a maldade em pessoa.

  47. DIZER O QUE DE ALGUÉM QUE É CAPAZ DE FAZER ALGO ASSIM? qUE O SOFRIMENTO E TODA A DOR QUE ESSE ANIMALZINHO SOFREU, SIRVA PARA MOSTRAR AOS HOMENS, TODA A DIGNIDADE E GRANDEZA, QUE UM CÃO PODE TER. dESEJO APENAS RESPEITO E CARINHO PARA ELE E TODOS OS OUTROS, QUE PASSAM POR DIVERSAS TORTURAS E MAUS TRATOS EM QUALQUER PARTE DO PLANETA.

  48. nao tem explicação, acho que essa cidadã deveria pegar uma pena maior e a multa seria trabalho forçado pelo resto da vida… por outro lado, se fosse aqui no brazil nada teria acontecido, já que os pobres animais sao sacrificados sem nenhuma piedade… e isso é só o começo…