EnglishEspañolPortuguês

Líder iogue pede que a estilista Donna Karan pare de usar pele de coelho em suas coleções

31 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Carlos A. de Lima (da Redação)

Foto: Reprodução/Care2

B.K.S. Iyengar, o fundador do Iyengar Yoga, escreveu uma carta à estilista Donna Karan pedindo que parem de usar pele de coelho em suas roupas. Iyengar, de noventa e dois anos, disse na carta: “como um praticante de yoga, posso pedir-lhe, em meu nome e de meus amigos da PETA na Índia, para assumir uma posição contra o uso de peles de animais que são extraídas por meio da tortura e do sofrimento dos animais.”

Foto: s/c

A forma de comunicação da PETA sobre o uso da pele de coelho pela Karan tem sido um pouco mais agressiva do que a de Iyengar. Em um protesto na cidade de Nova York, eles usaram os sons de coelhinhos gritando bem alto durante um desfile, e também fizeram uma petição online com o intuito de detê-la.

Coelhos são, aparentemente, em sua maioria silenciosos, exceto quando estão com medo porque desta forma eles podem gritar e não é provável que seja um som agradável.

Sua linha de Outono 2010 usou pele do coelho – pode-se ver um exemplo de um casaco de pele de coelho Donna Karan em seu site. Um desses custa cerca de US$ 5.000. A Animal Change disse que as peles de coelho usadas por Karan são da China, onde os coelhos são tratados de forma brutal.

Às vezes, eles são mantidos em jaulas tão pequenas que sofrem lesões na coluna e este é apenas um exemplo, os outros são terríveis demais para mencionar aqui.

Segundo uma outra ONG de proteção animal, mais de 900 milhões de coelhos são mortos a cada ano por causa da pele. Uma vez que existem muitas alternativas razoáveis ​​para substituir a pele do coelho na confecção de roupas, nenhuma dessas mortes é realmente necessária.

Se você quiser ajudar os coelhos nunca compre roupas feitas com pele de coelho. Se o fizer, ajudará as empresas que usam peles de coelho a acreditar que isto é uma boa maneira de ganhar dinheiro, e continuarão matando um número enorme de coelhos sem razão. Karan não precisa do dinheiro da venda de roupas de pele de coelho afinal uma estimativa apresenta que ela vale mais de duzentos milhões de dólares.

Iyengar tem defendido a dieta vegetariana como uma forma de compaixão e da prática da não-violência para com os animais.

Você viu?

Ir para o topo