EnglishEspañolPortuguês

Filhote de cão que teve a mandíbula quebrada passa por cirurgia e late pela primeira vez

30 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O terrier Zippy quase morreu de fome, depois que foi abandonado com a mandíbula quebrada, quando tinha apenas algumas semanas de vida, informou o Daily Mail. O cachorro foi tão covardemente ferido que os ossos da boca se fundiram. Ele só podia abrir a boca em 4 mm e era incapaz de se alimentar. Ele pode ter sido violentamente chutado e como não recebeu tratamento veterinário a situação se agravou bastante, disse o médico que o atendeu.

Ele teve o maxilar quebrado provavelmente por um chute quando tinha algumas semanas de vida.

Zippy era um cãozinho magrinho e sofrido quando foi encontrado, no dia 04 de março, vagando pelas ruas do condado de Norfolk, no Reino Unido. Ele foi imediatamente encaminhado para a organização Dogs Trust.

Diane McLelland, gerente da Dogs Trust, uma ONG que cuida do bem-estar de mais de 16 mil cães abandonados no Reino Unido, falou que espera que alguém adote Zippy.

Um raio-X da mandíbula fundido Zippy antes da cirurgia. O cachorro foi tão gravemente ferido que só podia abrir a boca e 4 milímetros foi incapaz de alimentar.

“A operação transformou a vida Zippy. Ele já pode comer corretamente e se comunicar com outros cães. Ele é um menino feliz, brincalhão e será, com certeza, um super companheiro para alguém.

Cirugia delicada
Zippy foi submetido, no dia 17 de março, à cirurgia que durou uma hora. O cirurgião Dr. Pieter Nelissen novamente quebrou o queixo que estava colado antes de repor o osso e criar uma nova “dobradiça” de tecido cicatricial. Segundo o médico que o operou, ele não terá dores, nem qualquer outro problema.

Segundo contaram os médicos, “ele comeu uma hora após a operação – os cães são muito mais resistentes que os humanos.”

Você viu?

Ir para o topo