Abrigo João Rosa, no RJ, recebe doações do Projeto Pêlo Próximo


Projeto Pêlo Próximo
peloproximo@gmail.com

Sr. João Rosa se despedindo de Gandhy adotado durante nossa visita (Foto: Divulgação)

Em novembro de 2010, o Projeto Pêlo Próximo lançou para todo o Brasil o calendário “O Rio Pêlo Próximo”, em que os animais do projeto foram fotografados em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, pelas lentes mágicas da fotógrafa Luciana Botelho. A preparação do calendário durou cerca de dois meses e teve parte de sua renda revertida para o Abrigo João Rosa, localizado em Pilares, na Zona Norte do Rio.

No ultimo domingo (27), o projeto visitou o Abrigo para a entrega das doações. Com a renda do calendário, foram doados uma tonelada de ração Premium, remédios e produtos pets. Além disso, parte do dinheiro arrecadado foi usado também para a operação e internação de três cães do abrigo.

Durante a visita, os voluntários do Pêlo Próximo, puderam acompanhar o trabalho que as voluntárias, juntamente com o Sr. João Rosa, realiza com cerca de 200 animais que vivem hoje no abrigo.  O que mais marcou o grupo, foi a carência afetiva dos animais, a cada passagem de cômodos e baias, chegavam vários cães pedindo um pouco de carinho e atenção. Aproveitamos a oportunidade para conhecer o nosso “aufilhado” Tiririca futuro animal do Projeto. Elaine Natal, comportamentalista e adestradora do projeto, não se conteve e caiu de amores por nosso anjo de quatro patas.

O Abrigo João Rosa, é uma entidade que realiza um trabalho bonito de se ver. Apesar da grande quantidade de animais e da luta diária das voluntárias, o que vimos, foram animais saudáveis, bem tratados e à espera de um lar. Os cães que necessitam de atendimento veterinário são levados a clinicas e medicados. Quando há necessidade de internação, as voluntárias buscam a colaboração através do facebook e orkut.

Calendário ajudou a arrecadar renda para salvar os animais (Foto: Divulgação)

Apesar da Campanha do calendário ter chegado ao fim, a parceria com o abrigo continua e não tem prazo para terminar. A partir desse mês, estamos criando uma campanha permanente de arrecadação de ração e medicamentos, além de colaborar na estrutura, organização e divulgação das feiras do Abrigo João Rosa.

Para quem quiser ajudar na campanha doando 1 saco de ração ou ser voluntário nas feiras de adoção, pode entrar em contato conosco através do email peloproximo@gmail.com .


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO

CONSERVAÇÃO

BONDADE

DEMANDA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>