Incêndio em parque que ameaçava vida de espécie rara de leopardos é controlado na Rússia


No planeta existem apenas cerca de 30 espécimes de leopardos do extremo Oriente. Foto: RIA Novosti

Hoje, funcionários do parque nacional “Kedrovaia Padh”, no território de Primorie, na Rússia, conseguiu extinguir o incêndio que durante dois dias assolava uma área de preservação especial, habitada por leopardos do Extremo Oriente, – um animal único, que consta no Livro Vermelho Internacional da IUCN (do original em inglês International Union for Conservation of Nature – União Internacional para Conservação da Natureza).

No planeta existem apenas cerca de 30 espécimes desta espécie rara. Graças a ações do pessoal do parque nacional e da zona florestal vizinha “Barabachinskoie”, que pertence ao ministério da guerra, os animais não foram afetados e agora estão fora do perigo. Atualmente o pessoal do parque “Kerovaia Padh” está empenhado em inspecionar a área de preservação especial.

Fonte: Voz da Rússia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RETROCESSO

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>