Golfinhos são vistos no mar de Copacabana (RJ)


Golfinhos deram o ar de sua graça nesta segunda-feira (28) na Praia de Copacabana. O grupo se aproximou da costa no meio da manhã, segundo bombeiros do 3º GMar (Copacabana). De acordo com o biólogo Marcelo Szpilman, do Instituto Ecológico Aqualung, provavelmente em busca de comida.

Szpilman explica que esses animais são comuns na costa do Estado do Rio. Mas, na maioria das vezes, passam desapercebidos.

“Provavelmente, chegaram mais próximo da praia devido a um cardume de sardinha ou de tainha, que deve ter sido cercado por eles. Essa é a tática dos golfinhos, levando os peixes para áreas mais rasas. Por isso, eventualmente eles aparecem perto das praias”, diz Szpilman.

Fonte: DP


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>