EnglishEspañolPortuguês

Casa de passagem em Jaboatão (PE) precisa entregar animais para receber outros

27 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Na foto, um dos cães que aguardam adoção (Foto: Reprodução/PET-PE)

Uma “cãorrente” do bem que já se tornou vício. Há aproximadamente três anos, o empresário Jayme Andrade Medeiros, 33 anos, teve sua vida transformada por quatro patas e um focinho arrebitado. Com um jeito brincalhão e destemido, Barruam, um fila de pelagem acizentada, conquistou o coração do homem de negócios. O cachorrinho que estava na rua encontrou um lar e, mais do que isso, um amigo na pessoa de Jayme. Dessa amizade nasceu um bem ainda maior. Barruam foi o responsável pelo despertar do “cãorinho” no empresário. Graças a ele, hoje, muitos outros cães em situação de risco têm um lar para ficar até conseguirem um tutor. E essa história já gerou final feliz para mais de 400 Barruam’s na RMR.

A casa de passagem PET-PE, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, em PE, está lotada. Infelizmente, não pode mais receber animais até encontrar casa para os 52 que já estão esperando por adoção. Segundo o fundador, a iniciativa é simples e não gera prejuízos, só amor. ´Muitos questionam o fato de eu cuidar de animais, mas quanto mais eu conheço os animais, mais percebo o tanto que as pessoas decepcionam`, disse Jayme. Ele e a enfermeira Amanda Rodrigues de Coimbra Pinto da Fonseca, 26, administram o local.

Por mês, são investidos aproximadamente R$ 10 mil em alimentação, vermifugação, banhos, vacinas e castração. O alto custo é sustentado pela empresa de eventos de Jayme e também pela boa ação dos ´padrinhos` dos animais. Pessoas que dedicam algumas horas por semana a cuidar dos cães e contribuem financeiramente com a entidade. Além disso, voluntários também auxiliam com a venda de CDs em casas noturnas de terça a sábado. ´Na verdade, temos apenas 14 cachorros apadrinhados e quatro com voluntários. Mesmo com a ajuda de custo não dá para bancar tudo`, explicou Jayme. E os gastos são crescentes, pois diariamente, cachorrinhos são deixados no local. Os motivos variam: falta de tempo, falta de espaço, problemas de saúde e até mesmo a idade dos bichinhos interfere diretamente na boa ação das pessoas.

A  compositora Cláudia Cristina Price, 30, tem 19 cachorros. Na última sexta-feira (25), esteve no PET-PE para entregar quatro filhotes. ´Não temos muitas ONGs sérias voltadas para esta causa. Trouxe meus filhotes do Janga só pra ter certeza de que serão bem tratados.` O abrigo temporários só atende cães. Atualmente, há seis filhotes (de até dois meses). No total, são apenas oito machos e 44 fêmeas de diversas raças ou sem raça definida. Todos estão vacinados, vermifugados e castrados.

Serviço

PET-PE
Onde: Avenida Beira Mar de Candeias, ao lado do Restaurante Caravela’s –
Informações: 3478-8080
Site: www.petpe.com.br

Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo