EnglishEspañolPortuguês

Microchipagem gratuita para animais domésticos em Curitiba (PR) neste sábado

26 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Uma equipe do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Prefeitura de Curitiba (PR) realiza neste sábado (26) no Parque Tingui um trabalho gratuito de microchipagem de animais domésticos.

O serviço faz parte das ações da Rede Municipal de Defesa e Proteção Animal e visa a posse responsável. O microchip é colocado no dorso do animal e nele contém todas as informações do bicho e dados do tutor.

Alfredo Trindade é Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna e falou sobre a importância deste serviço.

“As ações da microchipagem visa criar uma série de informações sobre o animal e sobre o seu responsável, uma informação que fica registrada no SIA (Sistema de Informação Animal), que você pode acessar pela internet, quem teu seu animal roubado, extraviado, perdido através do uso de uma leitora consegue identificar todas as informações desse animal e ele pode ser devolvido à origem dele”, esclareceu Trindade.

O trabalho de microchipagem vai até as 17 horas deste sábado (26) e os proprietários dos animais devem levar RG, CPF e comprovante de residência para o cadastro e implantação do chip.

Fonte: CGN

Você viu?

Ir para o topo