EnglishEspañolPortuguês

Tigre tenta escapar de zoo na Nova Deli, mas é recapturado

25 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução/NDTV

Os funcionários do Zoológico Nacional de Nova Deli, na Índia, tiveram que enfrentar alguns momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (21) após uma tigresa branca escapar de sua jaula e pular uma cerca de quase 3,5 mts em seu recinto.

Segundo informações da NDTV.com, a tigresa foi posteriormente capturada e novamente confinada de volta em seu recinto. Curiosamente, o Ministro da União, Jairam Ramesh, deveria visitar o Zoológico para um evento relacionado ao Dia Mundial da Floresta, no final da tarde.

O incidente ocorreu por volta das 9h30min da manhã, quando os guardas abriram a jaula da tigresa para o seu exercício de rotina. No momento em que a gaiola estava aberta, ela saiu e pulou o muro para dentro do compartimento adjacente. Os funcionários do jardim zoológico correram para levar os visitantes para áreas seguras e fecharam a entrada para o parque.

“No momento em que ela escapou, uma equipe de 10 a 15 funcionários foi formada e depois de duas horas conseguiram render a tigresa inconsciente usando tranquilizantes e, em seguida, colocá-la de volta na jaula.

Nota da Redação:
Zoológicos são centros de confinamento que condenam os animais a uma vida de prisioneiros, ao serem mantidos em um ambiente hostil e artificial, longe da natureza. Muitos animais vítimas do confinamento desenvolvem traumas irreversíveis e doenças graves, que acabam levando-os à morte. O estresse é uma constante evidência do quanto é um equivoco aprisionar animais dentro de zoos para o entretenimento humano ou sob qualquer outra justificativa. Lugar de animal é livre na natureza.

Você viu?

Ir para o topo