EnglishEspañolPortuguês

Site "ViSta-se" e empresas patrocinam triatleta e ultramaratonista vegano

25 de março de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Por Fábio Chaves  (em colaboração para ANDA)

Em parceria inédita, Daniel Meyer é agora atleta do ViSta-se

O triatleta e ultramaratonista vegano conhecido por seus muitos feitos e por divulgar o veganismo antes, durante e depois das provas é agora um atleta do ViSta-se. Não, não existe um contrato ou exclusividade. Acontece que a trajetória de Daniel chamou minha atenção. Sempre recebia a notícia de que Daniel havia vencido uma prova aqui, corrido mais de 200km ali… Isso já era impressionante, mas fui me aprofundando na história desse profissional e decidi que não é justo um atleta de ponta como o Daniel ficar sem patrocínio.

Foto: Cesar Carvalho e Murilo Rafael de Souza

Daniel é um cara simples, de poucos gastos e que vive em Bombinhas-SC, cidade próxima a Florianópolis. Ele mora com sua esposa, Liana dos Santos, que também é triatleta e vegana e divide com ele o objetivo de divulgar a causa animal. Se você está num escritório, veja aqui as paisagens nas quais eles se inspiram – não dá mesmo vontade de sair correndo?

A vida de Daniel é treinar e competir por ele e pela divulgação do veganismo. Ele vem fazendo isso sem pedir nada pra ninguém há anos. Mas agora é hora de reconhecer o trabalho que ele tem feito a favor da causa animal através de incentivos para que ele continue correndo, nadando e pedalando.

O ViSta-se começa hoje uma campanha sem data para terminar afim de levantar recursos para o atleta e conta com a ajuda de todos na divulgação do hotsite preparado especialmente para explicar a história toda: www.vista-se.com.br/daniel (divulgue este hotsite para empresários de pequeno, médio e grande porte).

Se você tem um restaurante, uma clínica, uma fábrica ou qualquer outro tipo de negócio que não explora animais, leia com carinho as informações especialmente geradas para você e que estão no hotsite.

De quanto estamos falando?

Daniel precisa de cerca de R$ 800 por mês para se considerar patrocinado. É pouco para um atleta de ponta como ele. Ele não quer um salário, ele só precisa pagar transporte, alimentação, calçados e acessórios indispensáveis à sua prática. A minha ideia foi dividir este valor em cotas de R$ 100 para não ficar caro para nenhuma empresa, mesmo que pequena.

As negociações serão feitas diretamente com o atleta através de seus contatos que estão no hotsite e ajude a divulgá-lo ( www.vista-se.com.br/daniel ).

Além de divulgação sistemática no ViSta-se e em outros meios de comunicação direcionados a vegetarianos, sua marca será exposta a cada vitória do atleta através de um tecido que ele vai carregar consigo para abrir ao final de cada prova. De preferência, no pódio.

Foto: Divulgação

Transparência

Uma coisa muito importante que foi decidida antes que esta campanha fosse concebida é que o atleta vai prestar conta de todos os gastos que ele tiver durante as competiçòes. Cada almoço, cada passagem de ônibus, cada taxa de inscrição… Você poderá acompanhar tudo através do link Notas Fiscais, através do hotsite. Assim você terá a certeza de que seu dinheiro está sendo bem aplicado.

Um campeão vegano na campanha da sua marca

Dependendo do tipo de negociação que sua empresa fizer com Daniel, será possível também utilizar a imagem do atleta para gerar anúncios e materiais digitais de alto impacto para sua empresa. Associar sua marca a um atleta extremamente saudável, sustentável e consciente certamente trará bons frutos.

Acesse e divulgue www.vista-se.com.br/daniel

Você viu?

Ir para o topo